171 views 6 mins

AgroNews 12/02/2025

em Agronews
terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

Visitantes do Show Tecnológico Copercampos poderão conhecer sobre Fixação Biológica de Nitrogênio

Entre os dias 25 a 27 de fevereiro, na cidade de Campos Novos (SC), acontece a 29ª edição do Show Tecnológico Copercampos. O evento contará com a participação da Novonesis, empresa líder em biossoluções, que apresentará aos produtores o que há de mais moderno em Fixação Biológica de Nitrogênio (FBN). Quem visitar o estande da Novonesis, que está localizado nas ruas 7 e 9, poderá conferir os benefícios das soluções CTS 700 e CTS 1000, inoculantes para tratamento industrial de sementes. A tecnologia do CTS 700 conta com um inoculante líquido longa-vida com 60 dias de pré-tratamento. Essa tecnologia oferece maior comodidade e segurança aos produtores, além de contribuir para o aumento da produtividade (www.novonesis.com).

Soluções da marca MWM para o agro na 37ª edição do Show Rural Coopavel

Desde a aquisição da MWM, a Tupy tem avançado na oferta de soluções direcionadas ao agronegócio e com enfoque na promoção da descarbonização viável. Elas serão apresentadas no Show Rural Coopavel, evento que abre a agenda de feiras do setor e reúne as principais novidades em tecnologia agrícola e tem expectativa de atrair mais de 390 mil visitantes. Com um forte vínculo com o produtor rural, a marca MWM é referência nacional em soluções para o setor, fornecendo motores, geradores e peças de reposição, além de abrigar o maior centro de desenvolvimento de tecnologias a biocombustíveis da América Latina. Dentre as soluções movidas a biometano, destacam-se as motobombas, que incorporam tecnologias avançadas no segmento de irrigação, e os motores. No caso dos motores, a Empresa oferece o serviço de Transformação Veicular, uma solução completa em que o cliente entrega seu veículo diesel e recebe um novo motor a biometano ou gás natural, com uma tecnologia exclusiva de combustão, garantia de qualidade e regularização documental (www.tupy.com.br).

Parceria para capacitação profissional do cooperativismo

O mercado do agronegócio está cada vez mais tecnológico e eficiente. A inovação não é mais um diferencial, mas sim uma necessidade para quem deseja se destacar no campo. Pensando nisso, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e o Sistema Ocepar, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Paraná (Sescoop/PR) firmaram parceria para levar a educação especializada para perto dos cooperados paranaenses. A colaboração oferece condição especial na graduação em Agrodigital e na graduação em Inteligência Artificial, cursos digitais online da Universidade. O Sescoop/PR tem como objetivo auxiliar na formação profissional e promoção social dos empregados e cooperados das cooperativas paranaenses . A oferta especial das graduações é uma oportunidade de ampliar os conhecimentos e aprimorar a tecnologia de produção e leitura de dados para funcionários de cooperativas, cooperados e seus beneficiários.

Santander abre o calendário anual de feiras agrícolas na Coopavel

O Santander marca presença na 37ª edição do Show Rural Coopavel, que acontece até 14 de fevereiro, em Cascavel (PR). Com uma equipe reforçada de especialistas em agronegócio, o Banco oferecerá suporte aos produtores rurais, tanto para as necessidades do negócio quanto para soluções do dia a dia.

Lançamento de guia prático sobre o bem-estar dos bovinos

A Ceva Saúde Animal reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade com o bem-estar ao participar ativamente da construção do “Guia de Recomendações sobre Como Melhorar o Bem-Estar dos Bovinos no Brasil”. O material, desenvolvido por meio do Grupo de Trabalho de Bem-Estar Animal da Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável (MBPS), tem como objetivo oferecer orientações práticas e acessíveis a produtores rurais, técnicos de campo e demais elos da cadeia de valor da pecuária brasileira (https://pecuariasustentavel.org.br/bem-estar-animal/).

Inaugurada primeira base do Cemig Agro para melhorar atendimento a produtores

A Cemig e o Governo de Minas inauguraram em Santa Juliana, no Alto Paranaí­ba, a primeira base descentralizada do Programa Cemig Agro. A iniciativa busca melhorar o atendimento e o fornecimento de energia para produtores em toda a área de concessão, composta por 774 cidades. Com as bases, a companhia espera reduzir significativamente o tempo de atendimento a ocorrências emergenciais e os períodos de interrupção de energia, evitando prejuízos a setores mais dependentes da energia elétrica, como produtores de leite e proteínas, por exemplo. Serão, ao todo, 76 bases espalhadas por toda área de concessão da companhia, sendo que 63 delas já em fase final de implementação ou início de operações, como é o caso de Santa Juliana.