Ciente do protagonismo feminino em diferentes segmentos do agronegócio, o Prêmio Mulheres do Agro, iniciativa idealizada pela Bayer em parceria com a Associação Brasileira do Agronegócio, que já reconheceu o protagonismo de 45 produtoras rurais em diferentes regiões do país, lança a categoria Ciência e Pesquisa. Quatro pesquisadoras concorrem ao título e a instituição vinculada receberá um incentivo de R$ 15 mil. As votações ficam abertas até dia 5 de outubro.
A sexta edição do Prêmio Mulheres do Agro reconhecerá produtoras rurais que adotam práticas agrícolas ancoradas nos pilares ESG (ambiental, social e governança, na sigla em inglês). A mesma regra se aplica à nova categoria, com a diferença de que serão valorizados projetos de impacto ou de grande alcance científico.
“Queremos enfatizar o avanço que ciência e pesquisa trazem, em termos de sustentabilidade e inovação no agronegócio”, comenta Isabela Fagundes, especialista em comunicação corporativa da divisão agrícola da Bayer.
A vencedora será escolhida por meio de voto popular no site (https://premiomulheresdoagro.com.br/) da premiação e anunciada no dia 25 de outubro, durante o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio.