A startup Bee2Be acaba de desembarcar nos Estados Unidos com 800 kg do famoso pólen apícola de coco, produzido no interior da Bahia. O pólen apícola é um produto natural produzido pelas abelhas a partir do pólen das flores e é considerado um superalimento, pois contém diversos nutrientes essenciais para a saúde humana, como vitaminas, minerais, aminoácidos, antioxidantes e fitoquímicos.
Há quase um ano trabalhando com os produtores de uma extensa plantação de coco, que já utilizavam as abelhas para aumentar o rendimento das colheitas, a Bee2Be criou uma rede de comércio justo para aproveitar os derivados apícolas. A iniciativa tem incentivado agricultores a investir na polinização, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente.
“O produto brasileiro tem grande potencial no mercado exterior, e a demanda por itens sustentáveis e de qualidade não para de crescer. Temos orgulho de conectar pequenos produtores a negócios globais, fortalecendo nossa relação com o ecossistema baiano e promovendo a diversidade da Mata Atlântica para o mundo”, explica Simone Ponce, fundadora da Bee2Be (www.mombora.com.br).