103 views 56 secs

Investimento no agronegócio abre caminhos para o Green Card

em Agronegócio
terça-feira, 27 de agosto de 2024

Com o crescente interesse de brasileiros em migrar para os Estados Unidos, o investimento no agronegócio tem se tornado uma opção interessante, especialmente quando vinculado ao programa de visto EB-5. No entanto, essa modalidade de investimento requer uma análise cuidadosa das condições locais e dos requisitos legais envolvidos.

Segundo o portal Invest in the USA, em 2023, o programa EB-5 mostrou um crescimento, com mais de 5.000 vistos emitidos apenas na primeira metade do ano fiscal, um aumento de 64% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Para o ano fiscal de 2024, espera-se que mais de 22.000 vistos EB-5 estejam disponíveis, um aumento significativo em relação aos anos anteriores devido às provisões de carryover introduzidas pelo EB-5 Reform and Integrity Act.

De acordo com Daniel Toledo, advogado que atua na área do Direito Internacional, fundador da Toledo e Associados, escritório de advocacia internacional com unidades no Brasil e nos Estados Unidos, o programa de visto EB-5 permite que estrangeiros obtenham o green card através de investimentos que gerem empregos nos Estados Unidos. “Para o agronegócio, a maioria dos investimentos disponíveis no mercado se enquadram na categoria de investimentos diretos, que exigem um aporte mínimo de pouco mais de um milhão de dólares e a criação de, pelo menos, dez empregos em tempo integral”, revela (https://toledoeassociados.com.br/).