318 views 37 secs

Halal brasileiro vira sinônimo de selo de alta qualidade

em Agronegócio
sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Países localizados em posição geográfica estratégica destacam-se como centros logísticos eficientes para acesso ao mercado islâmico global. E como esses centros podem contribuir para a facilitação do comércio e do investimento?

Essa questão esteve no centro das discussões do painel “Halal, logística e hubs estratégicos”, realizado no segundo dia da edição 2023 do Global Halal Brazil Business Forum, em São Paulo, evento organizado pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB) e a Fambras Halal.
 
O painel contou com a moderação de Hafiz Maqsood Ahmed, do The Halal Times. “É uma grande oportunidade contar com quatro painelistas com grande experiência na cadeia de suprimentos halal”, afirmou, antes de passar a palavra à primeira debatedora, a doutora Silvia Adly, da Academia Árabe de Ciência, Tecnologia e Transporte Marítimo (AASTMT) e da Faculdade de Transporte Internacional e Logística da Universidade de Alexandria, no Egito.

Sua exposição girou em torno das práticas logísticas do halal, em como se pode trabalhar para promovê-las e disseminar conhecimento sobre todos os procedimentos relacionados a esse campo no comércio internacional.