A venda informal de equinos e bovinos sempre esteve restrita às negociações locais com pouca segurança e de maneira amadora. Embora não haja dados oficiais, essa antiga modalidade de comercialização é muito mais comum do que se imagina e ocorre diariamente, de modo isolado, pelos quatro cantos do Brasil. Com o objetivo de digitalizar essas transações e ampliar esse raio de compras e vendas conectando interessados de todo o país com mais eficiência, acaba de ser lançado o Negócio Animal, uma plataforma digital inovadora que promete revolucionar esse mercado.
A novidade vai além das tradicionais plataformas de vendas, é uma solução ágil, simples e descomplicada, que permite tanto ao comprador quanto ao vendedor ter autonomia de realizar suas negociações de forma totalmente segura, sem a necessidade de contratar profissionais intermediários, pagando altas comissões. “A nossa solução vem para resolver um problema local de anúncio, criamos um ambiente digital onde todas as pessoas envolvidas na criação de bovinos e equinos que queriam vender ou comprar animais, consigam fazer isso de forma fácil, e sem custo para anunciar”, diz o CEO e investidor da empresa, Gustavo Pereira.
O Negócio Animal chega para disputar um mercado que embora seja muito promissor até então não tinha compliance e era carente de tecnologias de comercialização. Segundo o engenheiro agrônomo e professor doutor do departamento de economia, administração e sociologia da Escola Superior de Agricultura Luiz Queiroz (ESALQ), da Universidade de São Paulo (USP), Roberto Arruda Souza Lima, somente o setor equestre tem uma movimentação financeira que supera os R$ 30 bilhões (https://www.negocioanimal.com.br/)