Estruturar uma plataforma virtual com acesso público a informações levantadas a partir do mapeamento de ofertas e demandas regionais de integrantes da agricultura familiar, relacionadas a máquinas, equipamentos e implementos agrícolas. Este é o objetivo que norteia o Termo de Execução Descentralizada (TED) assinado em 19/12/2023 entre a Embrapa Hortaliças e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
A parceria firmada entre as duas instituições, prevê cinco metas a serem trabalhados pela Embrapa Hortaliças, a começar pelo mapeamento das atuais necessidades e demandas específicas de agricultores familiares – assim considerados os pequenos produtores rurais, povos e comunidades tradicionais, asseCntados da reforma agrária, silvicultores, aquicultores, extrativistas e pescadores – relacionadas a máquinas, equipamentos e implementos agrícolas. Essas ferramentas também fazem parte do segundo mapeamento, dessa vez relativo ao conhecimento da oferta existente.
A terceira meta diz respeito à realização de cinco oficinas regionais para levantamentos de informações e um evento nacional para validação dos dados levantados (Embrapa).