O Rio e Eu: Crônicas de uma paulistana
Thais Matarazzo – Matarazzo – A mais carioca das paulistanas, elaborou uma verdadeira ode à Cidade Maravilhosa, ao ensejo das comemorações, dos 450 anos de sua fundação. Apaixonada pelo Rio de Janeiro, abriu seu baú nada empoeirado e ilustrou com belas fotos em preto e branco, todo seu manifesto emocionado. Paisagens, antigos artistas, num tom de nostálgica, justa e belíssima homenagem!! Ricamente oportuna.
The Witcher: A casa de vidro
Paul Tobin – Joe Querio (Ilustr) – Ediouro – Para delírio dos fãs brasileiros, está oficialmente lançada essa obra tão exitosa no mercado americano. Num clima noir, muita ação, episódios existencialistas, sensualidade aflorada, sexo, valentia, intrigas entre diversas raças e seres saídos de um imaginário absolutamente onírico. Em forma de HQ, ilustrações originais, levará êxtase a jovens e adultos. Capa dura. Belo presente. Empolgante.
Sucesso na Conquista de Emprego
Tomás Arregui – Nelpa – Experiente consultor, gestor de pessoas em renomadas empresas nacionais e multinacionais, criou uma verdadeira cartilha que, literalmente, não entrega o peixe, e sim, ensina a pescar! Com formulas factíveis, esmiuçadas com bastante agilidade, delineia passo a passo todo transcorrer de uma carreira de provável sucesso, bem como a manutenção do status quo, entendimento da mais valia, pelo descortinar de habilidades e naturalmente, a conquista de uma nova colocação é enfatizada. Útil.
A Arte da Guerra
Daniel de Carvalho Luz – Irineu Toledo – Mauricio Sita (Coords) – Ser Mais – Pouco mais de quarenta depoimentos, todos absolutamente verdadeiros, particularmente pela prática evidenciada, trazem à tona raros ensinamentos com o firme propósito de desvendar segredos, lastreados nos profundos ensinamentos orientais, que levará o leitor a percorrer uma trajetória de sucesso, qualquer que seja seu objetivo. Planejamento, estratégias e outras ferramentas, recebem abordagem, profunda, embora de simples entendimento. Esclarecedor.
Mare Crisium
Daniel Davidsohn – Pineal – Ficção muito bem urdida, recheada de fotos e dados quase reais, transportam o leitor a uma viagem que só termina na última página do livro. Marcantes aventuras com personagens envolventes, “sacadas” geniais, principalmente no que tange à neurologia relacionada a vídeo games. Uma experiência, sempre ficcional, ao meu modo de ver, nem tanto, traça um paralelo entre o que recebemos de informação, nos vídeos de uma forma geral, que impactam diretamente, nossas atitudes cotidianas e muitas nos dessensibilizam, ou seja, poderão nos tornar insensíveis às dores e queixas de outro ser humano. Tese interessante.