5 maneiras para alcançar o bem-estar na carreira

em Carreira e Mercado de Trabalho
segunda-feira, 06 de janeiro de 2025

Não conseguir equilibrar vida pessoal e profissional é uma das principais causas que comprometem a falta de bem-estar no ambiente corporativo — o que impacta diretamente na produtividade, desempenho e qualidade de vida do colaborador.

De acordo com o Panorama do Bem-Estar Corporativo 2025, conduzido pela Wellhub, 47% dos entrevistados afirmam que o estresse no trabalho impacta negativamente seu bem-estar mental, enquanto 96% relatam algum nível de estresse durante o expediente.

Pensando neste cenário, Verônica Magariños, partner da Hyper Island Americas e head de Habla Hispana, consultoria global especializada em jornadas de aprendizado e transformação, indica as maneiras para alcançar o bem-estar na carreira em 2025. Confira:

  1. – Abra mão de tentar controlar tudo – Aceite e abrace as incertezas e as mudanças inesperadas. Em vez de tentar equilibrar tudo de forma perfeita, busque um ritmo que faça sentido para você, integrando os diferentes aspectos da sua vida de maneira leve e natural.
  2. – Time-boxing no lugar de lista de To Do’s – Observe seu dia, hora por hora, e organize suas atividades dentro do tempo disponível. Seja realista e deixe de acreditar que o tempo irá se flexibilizar para viabilizar suas necessidades.
  3. – Olhe para seu bem estar físico, psicológico e emocional – O que pode me ajudar a melhorar nesses aspectos? Identifique e faça o que for necessário, sem adiar. Encare isso como um investimento em você mesmo, porque, cedo ou tarde, a conta sempre chega.
  4. – Generosidade – Perceba as pessoas ao seu redor e ofereça sua empatia, atenção, escuta, cuidado e apoio. As conexões humanas são a essência do bem-estar e trazem propósito e significado à vida.
  5. – Deixe fluir – Tenha clareza sobre os valores que realmente importam para você e defina o que é inegociável. Para o restante, mantenha a mente aberta e esteja disposto a se adaptar. – Fonte: (https://www.hyperisland.com.br/)