Prêmio Tax Brains reconhece profissionais inovadores no setor do agronegócio
Primeira e mais premiada plataforma de automação fiscal do Brasil, a Dootax organizou a 1ª edição do Prêmio Tax Brains, dedicado a celebrar os profissionais que estão revolucionando a gestão fiscal em diferentes áreas do país. Em sua edição inaugural, o evento teve como foco o agronegócio, reconhecendo projetos inovadores e eficazes que contribuem para a simplificação da rotina tributária no setor. Com uma cerimônia realizada em São Paulo, a marca reconheceu Aléxis de Oliveira (Swift); Jailson Evangelista (Bayer); Christine Martins (Mosaic Fertilizantes); e Michel Reis (Corteva) pelas suas atuações nos pilares de inovação, compliance, automação, redução de custos e gestão estratégica. De acordo com Yvon Gaillard, CEO e cofundador da Dootax, a premiação teve como objetivo ir além do reconhecimento, buscando fomentar a troca de conhecimento entre especialistas, disseminar boas práticas e destacar a importância da eficiência fiscal como diferencial competitivo (https://dootax.com.br/).
Tempo seco exige melhor gestão da demanda de frutas, legumes e verduras
As queimadas e o tempo seco que atingem todo o Brasil acenderam um alerta para produtores e varejo, especialmente de frutas, legumes e verduras (FLV) – mais vulneráveis à variabilidade climática. O quadro amplia a necessidade de o setor investir em soluções, como a inteligência artificial, para gerenciar melhor estoques e evitar o desperdício de alimentos, que podem se tornar mais escassos. Com uma menor disponibilidade de produtos, por conta dos efeitos climáticos e das queimadas, há impacto na oferta e nos custos do produto para toda a cadeia. Por isso, utilizar inteligência artificial para prever a demanda no atual cenário é importante, pois ela consegue identificar como a disponibilidade de alimentos reflete nos preços para o consumidor. Com essa análise, por meio da tecnologia, com previsão mais próxima da realidade, os pedidos do varejo poderão ser feitos de forma assertiva, diminuindo os pedidos em caso de alta de preços, a depender do produto, por exemplo. Isso permite que não haja estoque além do necessário nos mercados, e reduz as chances de haver falta de produtos no campo e desperdício na ponta por erro de planejamento (www.aravita.com).
Coffee Week Brasil lança sua décima edição em São Paulo
offee Week Brasil, o maior e mais tradicional festival de café do país, confirma sua décima edição em São Paulo. Será de 4 a 27 de outubro com a participação de dezenas de estabelecimentos em todas as regiões da grande metrópole. O lançamento oficial acontecerá no dia 1º, data em que é celebrado o Dia Internacional do Café. Durante o evento, os locais participantes apresentam dois combos exclusivos a preços fixos: R$ 14,90 e R$ 24,90. As promoções são elaboradas com café de qualidade, quente ou gelado, espresso ou coado, drinque com ou sem álcool e com acompanhamentos como um doce ou um salgado. A relação de estabelecimentos participantes do Coffee Week Brasil pode ser acompanhada através do site www.coffeeweekbrasil.com.br e nas redes sociais Instagram e Facebook: @coffeeweekbrasil.
Sonhagro planeja expandir para todo Brasil até o final de 2024
O setor de franquias manteve um bom ritmo de crescimento no segundo trimestre de 2024, registrando um aumento nominal de 12,8% em comparação com o mesmo período de 2023, segundo a Pesquisa Trimestral de Desempenho do setor realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). A receita de abril a junho cresceu de R$ 54,253 bilhões para R$ 61,205 bilhões. Já no acumulado do semestre, o faturamento subiu 15,8%, passando de R$ 105,107 bilhões para R$ 121,766 bilhões.
Lely lança três inovações em robôs para pecuária de leite
A visão da Lely sobre a “Fazenda do Futuro” envolve um cenário formado por inovações com foco em sustentabilidade, automação e eficiência. Neste contexto, durante evento chamado ‘Revolução Amarela’ (Yellow Revolution), realizado na Holanda neste mês, a companhia anunciou o lançamento de três novos produtos. São eles o Zeta, um sistema de ordenha que utiliza Inteligência Artificial para otimizar o processo e o bem-estar animal; o Juno Max, empurrador de ração autônomo e de alta capacidade; e o Discovery Collector C2 e descarga de areia, sistema de limpeza de estábulos adaptado para camas de areia (https://www.lely.com/br/).
Soluções para sanidade do rebanho são destaques da Bimeda no Feedlot Summit Brazil
A Bimeda, empresa fabricante, comerciante e distribuidora de produtos farmacêuticos, veterinários e de saúde animal estará presente, entre os dias 18 e 20 de setembro, no Feedlot Summit Brazil, um dos principais eventos de pecuária de corte da América Latina e de tecnologia em nutrição animal, que será realizado em Goiânia (GO). No encontro, a empresa destaca dois de seus produtos: o MoxiSolv e o Eprifort 1% Pour On. Lançado recentemente no mercado, o Moxisolv foi desenvolvido à base de moxidectina, molécula que atua de modo semelhante às avermectinas. Devido às suas características, atua de maneira mais efetiva contra os parasitas internos (www.bimeda.com.br).