207 views 3 mins

AI simplifica operações empresariais com documentos públicos

em Negócios
segunda-feira, 13 de maio de 2024

Trazendo ao mercado mais uma solução com inteligência artificial (IA) embarcada para lidar com o excesso de burocracia no Brasil, a Docket, maior legaltech do Brasil e empresa de Software as a Service (SaaS), lança um novo recurso desenvolvido para facilitar e simplificar a análise de documentos emitidos por órgãos públicos.

Trata-se do Dossiê Docket, funcionalidade que reúne em um único relatório todas as informações relevantes que constam em diferentes tipos de certidões, fornecendo às empresas uma visão clara e resumida para a tomada de decisão. A solução tem como objetivo reduzir a quantidade de documentos que o cliente precisa acessar em suas operações.

As empresas poderão tomar decisões mais rápidas e assertivas por meio da AI, já que a funcionalidade vai aprendendo, interpretando e resumindo as informações mais relevantes de vários documentos em uma única visualização.

“Estamos muito entusiasmados em trazer ao mercado o Dossiê Docket, mais uma inovação pensada para trazer mais eficiência e produtividade às empresas. Acreditamos que a Al é a chave para reduzir a complexidade e facilitar o acesso a informações essenciais”, afirma Pedro Roso, CEO da Docket.

Alguns dos principais benefícios da solução incluem a centralização de informações, a análise clara de gravames e a organização eficiente por titular. Além disso, pode ser utilizada em uma variedade de operações, como verificação de fornecedores, background check e recuperação de crédito, tornando-se uma ferramenta versátil e indispensável para qualquer empresa que necessita acessar informações de múltiplos documentos de forma rápida e precisa.

A funcionalidade é mais uma das novidades que une tecnologia ágil com a IA robusta para aumentar a produtividade, eficiência e escalabilidade de empresas, acelerando operações que dependem de documentos emitidos por órgãos públicos.

A empresa aposta no Intelligent Document Processing (IDP) como a chave para reduzir a burocracia brasileira. Outras soluções envolvem a interpretação de dados de Certidões de Óbito, Matrícula de Imóvel, Penhor e Alienação Fiduciária, bem como a e pesquisa de dados de documentos de veículos. – Fonte e outras informações: (https://docket.com.br/).