Evento mostra o que o modelo Data Driven agrega à jornada entre ambientes OT e TI
@A Paessler AG, líder mundial em software de monitoramento, reconhecida por sua plataforma Paessler PRTG, anuncia a realização do evento O que o modelo Data Driven agrega à Convergência entre OT e TI. Encontro que acontece na terça-feira, dia 21 de maio, entre 9:00 e 12:00 horas, no hotel EstanPlaza Paulista (Alameda Jaú, 497), o evento compartilhará com líderes de indústrias o papel da abordagem Data Driven na convergência entre informações geradas no chão de fábrica (ambiente OT, de Operational Technology) e os setores de TI (Tecnologia da Informação). “O foco é nos ganhos de negócios que esse modelo produz”, ressalta Luis Arís, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Paessler LATAM. O encontro analisará estudos de caso de indústrias que utilizam a plataforma de monitoramento OT/TI PRTG para explorar de forma online e em tempo real dados que, muitas vezes, só eram visualizados por setores específicos da empresa (https://prtg_convergencia-OT-TI.eventbrite.de).
Aplicativo de telemedicina Olá Doutor lança iniciativa solidária
@Em meio aos desafios enfrentados pela população gaúcha, o aplicativo de saúde Olá Doutor lança uma iniciativa solidária para oferecer apoio médico àqueles que foram afetados pela situação atual no estado. Com o lema, “Sua consulta transforma vidas”, a ação consiste em que a cada atendimento adquirido através do aplicativo, uma consulta gratuita será disponibilizada pelo Olá Doutor para quem enfrenta dificuldades no Rio Grande do Sul. Indivíduos que foram impactados pela situação no estado e que necessitam de ajuda médica podem entrar em contato através do suporte dentro do próprio aplicativo, telefone (54) 3601 7454 ou via direct no instagram @oladoutor.app. Uma equipe está à disposição para realizar os encaminhamentos necessários e liberar um cupom para o atendimento gratuito com os médicos disponíveis.
Startup cria robôs que ajudam pessoas e indústrias
@Os robôs estão gradualmente se integrando ao cotidiano da população. Vislumbrando as oportunidades desse cenário, a Human Robotics, startup que desenvolveu o primeiro robô brasileiro de autoatendimento e telepresença, registrou crescimento significativo nos últimos anos. No ano passado, atingiu a marca de R$ 1,2 milhão, e neste ano almeja atingir R$ 4,8 milhões com seus robôs, que desempenham funções importantes tanto para indivíduos quanto para indústrias. Um dos robôs que tem feito sucesso no Brasil são os que possuem uma abordagem mais humanizada, chamados de sócio-funcionais. Um dos exemplos é o Robios GO, desenvolvido pela Human Robotics e fabricado em Curitiba, no Paraná. Este robô social, voltado para o autoatendimento, foi projetado para interagir de forma autônoma e até mesmo simpática com as pessoas (https://www.humanrobotics.ai).