Quando um casal decide compartilhar sua vida, eles também precisam encontrar maneiras de organizar as responsabilidades financeiras. Uma opção conveniente é a conta conjunta digital. Essa modalidade tem ganhado destaque devido às suas vantagens e benefícios, que proporcionam uma maior transparência, organização e controle das finanças do casal.
De acordo com o relatório do Banco Central (BC), cerca de 190 milhões de pessoas possuíam conta corrente em 2022, ou seja, 82% da população tinha acesso aos serviços bancários, especialmente a faixa mais pobre, um crescimento de 25%, se comparado com 2017 que eram 154 milhões.
Com o segmento cada vez mais forte, fintechs têm surgido com o objetivo de oferecer à população um serviço fácil e descomplicado. Esse é o caso da Noh, que funciona como uma carteira digital compartilhada. Além de possibilitar juntar o saldo financeiro de um casal, ela automatiza a divisão de qualquer pagamento, basta ter recursos na carteira e fixar quanto cada dupla vai pagar individualmente.
Segundo Ana Zucato, fundadora e CEO da fintech, quando nos casamos, não estamos unindo apenas a nossa vida com uma outra pessoa, mas também as finanças. “O mais importante para nós é conseguir atender os casais da melhor forma possível para que eles não apenas baixem o aplicativo, mas continuem com a gente por enxergarem o quanto é simples fazer um Noh no dia a dia, visto que o segundo maior motivo de divórcios são as finanças, portanto, conquistar essa intimidade é fundamental para um relacionamento de sucesso.”, diz Ana.
Para ajudar os casais que querem organizar a vida financeira, a executiva listou abaixo algumas dicas de por que usar a Noh para começar a dividir os gastos.
• Facilidade de compartilhamento de despesas: um dos principais benefícios da conta conjunta digital Noh é a facilidade de compartilhar as despesas do casal. Com ela, ambos os parceiros possuem acesso ao saldo e às transações realizadas.
• Transparência nas finanças: esse quesito é fundamental para a construção de uma relação saudável e de confiança. Com uma conta conjunta digital, ambos os parceiros têm acesso às informações financeiras do casal como saldo, extratos, transações e até mesmo metas de economia.
• Organização financeira simplificada: com a conta conjunta digital manter as finanças em dia torna-se muito mais simples. É possível categorizar as despesas, estabelecer metas de economia e acompanhar o progresso em tempo real.
• Maior controle dos gastos: com a possibilidade de visualizar todas as transações realizadas, fica mais fácil identificar padrões de gastos e hábitos financeiros. Isso permite que o casal faça ajustes e tome medidas para economizar dinheiro, a fim de alcançar seus objetivos financeiros de forma mais eficaz.
A conta conjunta digital oferece diversos benefícios e vantagens para casais que desejam compartilhar suas finanças de forma eficiente e transparente. Além da facilidade no compartilhamento de despesas e organização financeira simplificada, essa modalidade de conta proporciona maior controle dos gastos e facilita a realização de transferências e pagamentos. “A Noh oferece a melhor e mais inovadora conta conjunta digital do mercado. Ela é a única que possui uma experiência verdadeiramente pensada para casais, com acessos iguais e muito menos burocracia que os outros bancos tradicionais”, finaliza Zucato.