A técnica do Dropshipping, na qual o vendedor realiza a comercialização de produtos sem a necessidade de manter um estoque, tem gerado cada vez mais o interesse de empreendedores, por oferecer uma série de vantagens, simplificando e agilizando o processo de vendas.
Entre as várias possibilidades no mercado para quem quer aderir a este modelo inovador de gestão da cadeia logística, no qual o vendedor comercializa os produtos diretamente pelo estoque do fornecedor, há também uma opção para quem se identifica com o segmento automotivo.
O Dropshipping está entre os grandes insights da BMZ Negócios Automotivos, uma rede de franquias que, entre outros serviços, oferece ao franqueado a oportunidade de contar com uma vitrine online de seminovos para serem comercializados.
Esse processo ocorre após o franqueado passar por treinamentos na empresa para se tornar um “Consultor Automotivo”, onde passa a ser especialista na negociação de veículos e a cuidar de todo processo de venda, além produzir fotos profissionais, anunciar em diversos portais, viabilizar trocas quando houver necessidade e ainda cuidar de toda burocracia e papelada.
Esses veículos ainda são compartilhados com consultores de toda rede de franqueados da empresa, ou seja, são mais de 400 consultores em todo país. Além disso, através da BMZ, o veículo seminovo é oferecido em mais de 2 mil lojas online, aumentando de forma exponencial a possibilidade e velocidade da venda.
O CEO da BMZ Negócios Automotivos, Marcio Leitão, explica que este formato permite também que o cliente continue usando seu carro enquanto o comprador ideal é procurado. “O único custo para o franqueado é o pagamento de 6% da comissão de venda, sobre o valor final negociado, que só ocorre quando e se a venda for concluída”, explica Leitão.