No mês de maio, o campo experimental da EPR Consultoria & Pesquisa foi palco do 2° Encontro Técnico EPR Na Cultura do Milho e Algodão. Produtores rurais e profissionais ligados ao agronegócio tiveram a oportunidade de conhecer novas técnicas e tecnologias que prometem revolucionar o setor. Entre os destaques do evento, está a participação da Microgeo, uma empresa 100% brasileira de biológicos.
O encontro, que ocorreu na Fazenda Nova Sinop, em Sinop, município reconhecido por ser uma das maiores regiões produtoras de Mato Grosso, contou com uma área de 20 hectares dividida em 25 estações. Diversos ensaios foram realizados, incluindo o uso (a apresentação de) 60 híbridos de milho e 35 cultivares de algodão.
Entre os experimentos estava o de adubação biológica produzida com a biotecnologia Microgeo®. O manejo biológico é uma inovação que oferece (benefícios à saúde do solo e da planta, resistência a doenças e nematóides, bioestruturação física do solo, além de promover maior produtividade das culturas).
O adubo biológico pode ser aplicado de diversas formas, seja por pulverização, fertirrigação ou em conjunto com outros insumos como defensivos químicos ou biológicos e fertilizantes. Essa versatilidade permite sua utilização independente das condições climáticas, contribuindo para a otimização da produção agrícola.