À medida que a tecnologia continua a evoluir, as empresas devem se adaptar a novas formas de se comunicar com seus clientes. Um desenvolvimento interessante no campo da comunicação com o cliente é o uso de chatbots com inteligência artificial (IA), como o ChatGPT. Ele é um grande modelo de linguagem que pode ajudar as empresas a melhorar a comunicação com o cliente.
A SleekFlow, uma solução de chat omnichannel que proporciona experiências de compra personalizadas, é integrador do ChatGPT para a estratégia de mensagens e explica quais são as vantagens do uso. O ChatGPT é uma ferramenta inteligente e cheia de potencial a explorar na hora de melhorar a comunicação com o cliente. Sua capacidade de entender e responder à linguagem natural o torna um ativo valioso para empresas que buscam aprimorar o atendimento.
Ele é um modelo treinado pela OpenAI, uma ferramenta de processamento de linguagem natural que pode entender e responder às perguntas dos clientes de maneira conversacional. Ele usa aprendizado de máquina para melhorar sua compreensão, tornando-o eficaz para aprimorar a comunicação.
A ferramenta pode ser usada para que as empresas melhorem o atendimento ao cliente de várias maneiras, desde respostas enriquecedoras para mensagens de suporte até resumos de texto longo para um repasse de informação mais eficaz.
Por exemplo, se um cliente entrar em contato com uma empresa com uma pergunta específica sobre um produto, o ChatGPT pode fornecer uma resposta mais detalhada que inclua informações relevantes sobre o produto. Em vez de perder tempo criando blocos de informações, seus agentes de vendas podem utilizar a ferramenta para negócios e editar o conteúdo para garantir que ele seja atualizado.
Outro ponto, é que muitas empresas usam respostas automatizadas para lidar com consultas de rotina. No entanto, essas respostas automáticas podem ser impessoais e frustrantes para os clientes se não forem acionadas com precisão. O ChatGPT pode ajudar fornecendo gatilhos de palavras-chave mais precisos, garantindo que as respostas certas sejam enviadas aos clientes no momento certo.
Em uma plataforma de mensagens projetada para comunicação consistente e de alta qualidade, a SleekFlow planeja oferecer uma integração com o ChatGPT para permitir que as empresas forneçam comunicação personalizada e eficaz com o cliente em escala, usando apenas alguns cliques em sua caixa de entrada omnichannel, complementando uma série de serviços:
• Gerenciamento centralizado de mensagens
• Roteamento automático de mensagens para as equipes e agentes certos
• Integração com canais de mensagens populares, como Facebook Messenger, Instagram DM, WhatsApp, Telegram e muito mais
• Análise e relatórios para acompanhar o desempenho e a satisfação do cliente – Fonte e outras informações: (https://sleekflow.io/pt-br).