O Guima Café conquistou o primeiro lugar, pela primeira vez, no 32º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso – Nacional. Foram premiados 40 finalistas, dos quais seis brasileiros, entre as mais de 500 amostras inscritas no tradicional prêmio, realizado em São Paulo. Minas Gerais, a maior região produtora do país, dominou a lista com 12 produtores do Cerrado Mineiro, 12 das Matas de Minas, 10 do Sul de Minas e quatro da região Chapada Mineira.
“Conquistar o primeiro lugar é um reconhecimento do trabalho de toda equipe da fazenda, que é realizado com muito amor e dedicação. Ele também expressa a credibilidade da marca Guima entre as empresas que compram nosso café, não apenas a illyCaffè, como as demais, além de colocar nossa marca em evidência, pela qualidade do nosso produto, produzido dentro de diversos padrões de exigências internacionais e da sustentabilidade da cafeicultura regenerativa, um dos nossos pilares”, enfatiza o técnico agrícola do Guima Café, Vinícius Nogueira.
As amostras que competiram no 32º Prêmio Ernesto Illy foram enviadas das principais regiões produtoras de café arábica do mundo.