O audiovisual foi um dos segmentos que mais cresceram desde o início da pandemia, segundo a 22ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2021-2025 da PwC, o setor no Brasil deve crescer 4,7% até 2025 e 5% ao ano.
Os vídeos estão presentes em todos os lugares e em grandes quantidades: não somente nas redes sociais e como forma de entretenimento, mas também como formato de construção de imagem de marca para muitas empresas, além de ser um assertivo ponto de contato com clientes, fornecedores, parceiros e colaboradores.
A tendência permanece em 2023. Pensando nisso, a ‘thanks for sharing’, produtora audiovisual de animação 2D para o mercado corporativo, por meio da CEO e fundadora, Simone Cyrineu, separou 4 tendências para o mercado no ano que vem:
- – Análise de dados – Em meio à crise econômica e retração de muitas empresas, é cada vez mais necessário que os orçamentos de vídeos sejam feitos com base em dados, sejam eles de performance de campanhas anteriores das empresas ou de pesquisas de mercado.
“Na análise de dados, é também importante avaliar o motivo do vídeo contratado e o conteúdo dos vídeos feitos anteriormente, como adequação de linguagem e resultados obtidos”, pontua a especialista.
- – Automatização de processos – Ao entender a importância do vídeo para a comunicação corporativa e as frequentes e rápidas mudanças do ambiente digital, a produção audiovisual precisa acompanhar esse ritmo por meio de entregas escaláveis e processos automatizados, ágeis e tecnológicos. A ‘thanks for sharing’, por exemplo, aposta nos valores por meio de feedbacks e contatos frequentes com os times envolvidos e produtos e preços presentes no site.
- – Vídeos escaláveis – Partindo do pressuposto que os vídeos contratados pelas empresas terão diferentes públicos-alvo, estes acessam e consomem diferentes tipos e formatos de conteúdo. Sendo assim, a prática mais assertiva para os fornecedores de vídeo é apostar em automatização e escalabilidade de vídeos. Isto é, vídeos ágeis e eficientes produzidos em escala e adaptáveis para cada propósito e canal de comunicação.
- – Campanhas omnichannel – Com múltiplos canais de comunicação e contato com clientes, fornecedores e parceiros, é essencial que as empresas apostem em campanhas omnichannel com vídeos personalizados de acordo com a necessidade de cada público, assim como adaptado para os específicos canais.
Atuante no setor e já aderente às tendências listadas, a thanks for sharing inova no setor ao traduzir comunicações e objetivos das empresas em vídeos personalizados. Traduzindo a solidez do negócio, a produtora tem, em seu portfólio clientes, de diversos segmentos e tamanhos, como Electrolux, Porto Seguro, Syngenta, XP Inc entre outros.
- Fonte e mais informações: (https://www.thanksforsharing.com.br/).