O que os pequenos devem ganhar no Dia das Crianças? Os preferidos devem ser itens de vestuário, maquiagens e aparelhos eletrônicos. Em 2021, a data foi bastante aquecida para o varejo online, representando mais de 57% em relação ao ano anterior, de acordo com um estudo realizado pelo Itaú.
Com o objetivo de ajudar nas escolhas de quem ainda está em dúvida sobre o que comprar para os pequenos, a Navegg, plataforma conectada ao grupo dentsu, preparou um estudo que indica as principais tendências para a data.
Entre aventureiros, esportistas, gamers e leitores, a pesquisa aponta oito perfis diferentes e que ajudam pais, avós, padrinhos e madrinhas a fazer escolhas que vão encantar os pequenos nessa data tão esperada por eles.
. Vaidosos – 38% são compostos por crianças vaidosas, aquelas que se interessam pelo universo adulto, especialmente no que diz respeito a roupas e maquiagens. Os principais produtos são o vestuário de praia e piscina, principalmente devido à aproximação com o verão, viagens, maquiagens e cosméticos.
. Aventureiros – 18% são compostos por pais, tios, avós e padrinhos que gostam de levar os pequenos para brincar em parques e praticar esportes. Os principais produtos são itens esportivos, artigos fitness, itens de segurança e acessórios de atividade ao ar livre.
. Esportistas – 17% são compostos por crianças que amam praticar esportes em geral. Esse perfil é composto também por responsáveis que incentivam a prática de esporte. Os principais produtos são: acessórios, vestuário esportivo, skate, patins e bicicleta, esporte e ferramentas para prática esportiva.
. Gamers – 12% das intenções de compra estão ligadas ao universo gamer, que buscam dar aos pequenos itens ligados a jogos eletrônicos. Os principais produtos de destaque são: Notebooks, smartphones, jogos de vídeo game, jogos de computador, console de vídeo game, instrumentos musicais e câmeras fotográficas.
. Bebês – 5% da análise indica que os adultos devem buscar por produtos como vestuário para bebês, brinquedos, utensílios, itens de higiene e cama, mesa e banho.
. Crianças – 5% dessa persona é composta por pais, tios, avós e padrinhos de crianças que não buscam por um tema específico. As principais sugestões das ferramentas de busca são brinquedos, vestuários, jogos de tabuleiro e livros didáticos infantis.
. Crianças tecnológicas – 4% dessa persona é composta por parentes e cuidadores que investem em dispositivos que permitem que as crianças tenham tempo para assistir seus programas e jogar seus jogos favoritos. Os principais produtos que se destacam são smartphones, tablet, itens de foto e vídeo, robôs e brinquedos eletrônicos.
. Leitores – Apenas 1% da pesquisa aponta a intenção de compra para a persona “leitores”. Esse perfil é composto por pais, tios, avós e padrinhos que buscam brinquedos educativos para os pequenos, especialmente aqueles que estimulam a criatividade.
Os principais produtos e marcas que se destacam são a livros infantis, jogos de tabuleiro, livros didáticos infantis, brinquedos educativos, leitores de e-book, quebra-cabeça e quadrinhos (HQ). – Fonte e outras informações: (https://www.navegg.com/br).