Uma ferramenta exclusiva de benchmarking para o comércio eletrônico promete ajudar lojas online a entenderem como estão se comportando diante das principais métricas do varejo e da concorrência. Desenvolvida pela SmartHint, maior e mais utilizado sistema de busca inteligente e recomendação para e-commerce da América Latina, a solução faz um comparativo com outras lojas do varejo online que possuem ferramentas de personalização.
A novidade é capaz de validar como a loja está se comportando frente às principais métricas do e-commerce – como ticket médio e taxa de conversão – com base em um estudo feito com milhares de lojas do segmento. Funciona assim: basta selecionar o segmento do seu e-commerce e preencher os campos com os indicadores. A ferramenta vai ler os dados e trazer os resultados da média do mercado especificamente para cada segmento. Além de dar diversas dicas práticas de como evoluir e uma consultoria gratuita com os especialistas da SmartHint.
Além de entender como uma loja online está se comportando em relação aos principais indicadores do e-commerce e como está posicionada na comparação com os concorrentes, os usuários da solução recebem uma consultoria que direciona estratégias de acordo com os resultados do benchmarking – processo de estudo de concorrência – possibilitando mais conversões em vendas.
“Alguns indicadores fornecem insights valiosos para a definição de estratégias e a correção de planejamentos. Estamos oferecendo algo inédito no mercado, capaz de propiciar uma visão realista dos aspectos do negócio que podem ser melhorados, para que nossos clientes tenham performances diferenciadas e vendam ainda mais”, comenta Rodrigo Schiavini, Diretor de Negócios da SmartHint.
A SmartHint foi adquirida pelo Grupo Magalu e tem como foco principal elevar a experiência de compra on-line. Combinando busca e recomendação proativa, com vitrines que agem como “vendedores virtuais” e pop ups de retenção, suas soluções ajudam a aumentar, em média, até 30% as vendas online das marcas. Só em 2020, suas ferramentas geraram R$ 620 milhões e entre seus milhares de clientes estão empresas como Multilaser, Philco, Wine, Lego, Kabum, Kipling e Diesel.
A empresa disponibilizou um teste gratuito que permite que qualquer loja online possa descobrir se seus indicadores estão acima ou abaixo da média do mercado, basta acessar (https://ferramentas.smarthint.co/ferramenta-benchmarking-taxa-de-conversao-e-ticket-medio).