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Como investir em marketing de incentivo para engajar o time

em Destaques
domingo, 08 de maio de 2022

Muitas empresas buscam alternativas eficientes para contribuir com o desenvolvimento do time e com os resultados definidos a médio e a longo prazo.

Com um programa de incentivo, empresas conseguem observar os dados de performance e de engajamento dos funcionários de uma maneira fácil através de Dashboards, que permite ao gestor encontrar os funcionários mais motivados e adquirir informações sólidas que mostram caminhos para uma melhor tomada de decisão.

Com tanta inovação no ramo da tecnologia, gestores empresariais estão adaptando os processos à velocidade das informações, buscando mais praticidade para atender os seus clientes. Assim é o caso das startups, como a InDriver, que é um aplicativo de locomoção que está em constante movimento no nicho da inovação. Segundo o estudo IPEA (Instituto de Pesquisa Aplicada), o Brasil tem 1,4 milhão de pessoas trabalhando para aplicativos de transporte de passageiros ou mercadorias.

E já no nicho de Startup, o país conta com um total de 13.471 empresas jovens em funcionamento, conforme dados do StartupBase. A tendência das novas empresas é de acompanhar os comportamentos do mercado e do público; e promover um clima organizacional mais harmonioso. Foi pensando nisso que a empresa InDriver investiu no Marketing de Incentivo: Mais um cliente conquistado pela Incentivar, empresa de software de incentivo, que vem apresentando crescimento nos âmbitos de tecnologia, vendas e RH.

“O software de incentivo já está inserido em várias empresas, de vários segmentos, e estamos muito satisfeitos em compartilhar essa metodologia em um novo nicho, agora em em uma startup de mobilidade. Essa é a prova de que o marketing de incentivo traz benefícios a qualquer empresa que pretende expandir o negócio e ter funcionários mais engajados”, explica Rodolfo Carvalho, CEO da Incentivar.

Para diminuir as situações de turnovers dentro das empresas, o software de Incentivo Inteligente se baseia em dados (de navegação, resgates, vendas, execução) e possui uma estratégia eficiente para todos os tipos de empresas, incluindo startups que precisam dar um “UP” na marca e estabelecer uma equipe mais produtiva e atuante com os propósitos da empresa.

Na modalidade de trabalho como em apps de mobilidade, por vezes, não é permitida a integração de um time o tempo todo em um ambiente organizacional. Cada funcionário possui o seu horário, a sua meta e a região de locomoção.

Os motoristas de aplicativos vivem no trânsito por muitas horas durante um dia, conhecem passageiros que compartilham várias histórias e precisam estar sempre de bom-humor para realizar uma corrida priorizando o melhor atendimento e ao mesmo tempo ter muita atenção no trânsito. Até outubro de 2021, já haviam 22 milhões de usuários do app de locomoção Uber, segundo o report de Fatos e Dados.

Diante de todo esse público, os motoristas atendem várias chamadas, fazem vários percursos e atendem passageiros com perfis e comportamentos distintos. Como esses profissionais podem se manter motivados diariamente?!

A boa notícia é que por meio de ações de incentivo, um funcionário mesmo que atue em um ambiente de trabalho dinâmico e com um ritmo mais acelerado, pode sim desenvolver as suas habilidades, ter mais motivação e entregar resultados positivos no fim do expediente, com o auxílio de um software de incentivo que pode ser instalado em um aparelho móvel.

É uma funcionalidade essencial para o motorista que é o seu próprio chefe, tendo que administrar o seu tempo, manter a motivação por conta própria e entregar as metas previstas para a empresa. Rodolfo Carvalho, especialista em Marketing há dez anos, enfatiza que através de uma metodologia inteligente que traz mensurações reais, é mais fácil manter um colaborador engajado, confiante e dedicado com as suas funções, independente da área de atuação.

“Nós oferecemos modelos de incentivo conforme as necessidades de cada empresa, cliente e/ou participante, visando sempre o bem-estar e o alcance de melhores resultados. Através de um aplicativo, um funcionário pode avaliar o seu desempenho no trabalho presencial, em home-office e/ou prestando serviço dentro de um veículo. Cada participante pode observar as pontuações, e com isso, receber premiações.”, explica Rodolfo, CEO da Incentivar.

As startups permitem ter uma equipe mais enxuta, em que as chances de ocorrer o turnover são maiores. E para diminuir essa rotatividade, investir em ações de marketing é imprescindível. De acordo com a Associação Brasileira de Startups, de 2015 até 2019, o número de startups criadas saltou de uma média de 4.100 para 12.700, representando um aumento de 207%. Em 2021, o país tinha 14.065 startups distribuídas em 78 comunidades e 710 cidades brasileiras.

Um participante que tenha bons resultados durante a sua performance, recebe premiações que podem ser trocadas por descontos em lojas parceiras (Magalu, Casas Bahia, PontoFrio); vouchers; serviços; viagens; e entretenimento. Todas são premiações que atendem as expectativas dos colaboradores. Além disso, o aplicativo disponibiliza ao premiado da campanha escolher entre 27 categorias o resgate ou troca de pontos, e conta com o gift card nas empresas do Xbox, Ifood, entre outras.

A Incentivar, pioneira no Incentivo Inteligente e baseada em dados, oferece três modelos de Marketing de Incentivo: de prêmios; Incentivo; e o Enterprise, e podem ser inseridos em várias empresas, incluindo empresas startups que buscam melhores performances e resultados. – Fonte e outras informações, acesse: (https://incentivar.io/).