Você já ouviu falar em 4 Days Work Week? Este é um movimento recente, mas que vem ganhando cada vez mais empresas adeptas ao redor do mundo. O conceito consiste em reduzir a carga horária semanal para 4 dias de trabalho, mantendo ou até melhorando a produtividade dos colaboradores.
Uma das empresas pioneiras em adotar este modelo em território brasileiro é a Winnin, martech que empodera a criatividade por meio da ciência de dados, que vem transformando o marketing de marcas como AB-Inbev, Danone, Coca-Cola, Nestlé e Nubank, com o uso de dados e tecnologia.
A marca deu início ao projeto 4 Days Work Week de forma experimental, mas após alguns meses, percebeu que os resultados haviam dado mais do que certo! Confira alguns dados abaixo:
• Equilíbrio entre vida pessoal e profissional: +17,33%
• Produtividade, qualidade e cumprimento das entregas e prazos: +5,68%
• Sentimento de propósito, pertencimento e orgulho da empresa: +17,33%
• Sentimento de confiança, segurança e colaboração: +2,15%
• Atenção à saúde mental e física, lazer, amigos e família: +41,93% em relação à percepção do time antes do experimento.
Com isso, a Winnin notou que é possível construir uma empresa que cresce de forma acelerada e com qualidade de vida. O sonho da companhia é seguir expandindo dessa forma e fazer da empresa um exemplo positivo para a sociedade como um todo. – Fonte e outras informações: (https://www.winnin.com/).