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Como abrir seu curso online e entrar no mercado digital

em Destaques
quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

A criação de cursos online teve um crescimento expressivo no mercado digital brasileiro. Mais de 34% das instituições acompanharam esse crescimento significativo em matrículas realizadas, é o que afirma uma pesquisa realizada na Associação Brasileira de Educação à Distância.

“Com o avanço da tecnologia, a procura por métodos educativos não presenciais tornou-se comum e a facilidade e o baixo custo de estudar à distância são fatores fundamentais para o sucesso dos cursos online”, explica Rafael Carvalho, cofundador e COO da HeroSpark, solução unificada para empreendedores digitais.

Com tantas vantagens, hoje em dia não só várias instituições tradicionais já optaram por criar versões online de seus cursos, como também pessoas comuns podem usar seus conhecimentos para criarem seus cursos online e ganharem com isso.

Segundo o Ibope Conecta, 48% dos internautas brasileiros já fizeram um curso online e 67% recomendariam esses cursos. Ou seja, se você tem ideias, habilidades para investir no mercado digital, pode começar a tirar do papel. Para ajudar quem está em busca de uma renda extra, Rafael separou sete dicas para criar um curso online.

  1. – Planejamento: Os primeiros passos são essenciais para elaborar o tipo de curso que será estruturado, exemplo: os recursos que serão necessários para o desenvolvimento, divulgação e onde ocorrerá a implementação do mesmo.
  2. – Público-alvo: Realizar uma pesquisa e definir o público que deseja alcançar é essencial para obter resultados eficientes, além de estruturar uma abordagem direta com o aluno. Essa análise pode ser feita pela rede social, grupos online e dentro de plataformas específicas.
  3. – Segmento: Ficar de olho nas brechas do segmento que deseja atuar é uma boa saída para suprir uma necessidade e ter um diferencial para aplicar no seu curso. Uma boa estratégia para organizar essa pesquisa é utilizando a análise SWOT, uma ferramenta utilizada para colocar em prática qualquer tipo de projeto.
  4. – Cenário & Equipamentos: Além de compor o curso com excelente conteúdo, é super importante investir em equipamentos de áudio, vídeo, iluminação e cenário. Outra saída é o uso de smartphones para realizar a gravação de vídeos e áudios.
  5. – Determinar o valor do seu curso online: Faça uma pesquisa de mercado com outros cursos do mesmo nicho e busque definir o seu preço pensando numa média que o torne competitivo, a fim de não perder alunos para a concorrência, mas também de forma que gere valor com o seu conteúdo (que precisa ser relevante!).
  6. – Personalização: O seu curso online deve ter a sua identidade própria para ser reconhecido logo de primeira. Portanto, uma plataforma que ofereça a possibilidade de personalizar as cores, a organização dos módulos, disponibilizar um fórum de comentários de maneira simples, uma área de membros exclusiva aos seus alunos e entre outros pontos devem ser levados em consideração.
  7. – Defina uma plataforma para o seu curso online: Uma etapa importantíssima do processo é a escolha de uma boa plataforma para criar, hospedar e oferecer seu curso na internet. A HeroSpark é uma das plataformas em que é possível hospedar e vender o seu curso online de maneira fácil e rápida

Além disso, também oferece suporte para etapas essenciais da venda, como a criação de landing pages e a automação de e-mail marketing. Auxílio completo em toda sua jornada para ganhar dinheiro no mercado digital. – Fonte e mais informações: (https://herospark.com/).