Após um longo período de isolamento social causado pela pandemia, agora com a vacinação em massa, os bares e restaurantes – tão afetados, tiveram que se reinventar e explorar ao máximo o delivery aderindo aos aplicativos de entregas.
Para Sandra Mortari, COO e founder da LET’S Delivery, este é um momento de ajustes e que fará toda a diferença a longo prazo.
Especialista em operações de delivery nas plataformas que operam somente “na nuvem” e na logística utilizada por aplicativos de entrega como iFood, Rappi e Ubereats, Sandra ajuda restaurantes a analisarem suas estruturas há 6 anos.
“Costumo dizer que venho para ajudar a arrumar a casa começando pela gestão, criamos metodologias para encontrar soluções para desvendar o potencial de delivery de cada restaurante, de acordo com a sua realidade de mercado.
Gosto de identificar as dores, fazer ajustes e adaptações necessárias na cozinha, na equipe e nas receitas para manter a essência de cada restaurante, entregando refeições com excelência”, comenta a executiva. Considerando a retomada presencial dos restaurantes e bares, Sandra listou algumas dicas para ajudar a manter a base já construída no delivery. Confira:
- – Mapeie os dias mais fracos em vendas e ofereça descontos, promoções, combos;
- – Invista em uma gestão de ponta para sua entrega – o LET’S Delivery Max funciona como uma plataforma web para a gestão de pedidos do restaurante, integrando todos os pedidos de todas as plataformas de delivery em um único ambiente, otimizando a operação, organizando a produção, além de reduzir desperdícios de tempo e insumos;
- – Identifique seu público alvo e crie campanhas de fidelização com algum bônus ao cliente;
- – Pense em parcerias com comércios locais, seja via redes sociais ou divulgação de panfletos na hora das entregas, assim um divulga o trabalho do outro, sem custo e amplia a rede;
- – Personalize a experiência – tenha uma embalagem personalizada e segura, mande um mimo ou até um agradecimento escrito à mão para gerar mais proximidade;
- – Presença digital é fundamental para esse modelo de negócio. Crie campanhas nas redes sociais para atrair novos clientes patrocinando o conteúdo – lembre-se de uma comunicação assertiva com o seu público e pense em parcerias com influenciadores do seu nicho;
- – Invista em uma consultoria especializada para seu restaurante;
- – Conheça a concorrência – estude bem e mapeie seus concorrentes, bem como seus pontos fortes e fracos;
- – Treine sua equipe incansavelmente – pessoa é o maior recurso de uma empresa, então treine sempre, ensine, repita, informação nunca é demais;
- – Entregue excelência, acima de tudo – independente da área que esteja, entregue sempre o melhor, sempre se dedique ao máximo, isso faz toda diferença. Fonte e mais informações: (https://www.lets.delivery/max).