Com a missão de auxiliar milhões de brasileiros no processo de bancarização, contratação de serviços financeiros e impulsionar os ganhos que o open banking traz para clientes e instituições financeiras, o iDinheiro, marketplace de serviços financeiros, já registra mais de 3 milhões de acessos mensais em pouco mais de um ano desde o seu lançamento.
Parceiro de mais de 100 instituições financeiras, incluindo Banco BTG, Bradesco, Santander, Creditas, Itaú e Rico, a empresa oferece ferramentas que auxiliam as pessoas na hora de contratar serviços como cartões de crédito, empréstimos, abertura de contas, investimentos, dentre outros.
Inspirado em players consolidados no mercado internacional como o britânico MoneySuperMarket e o americano NerdWallet, o iDinheiro pretende ocupar um espaço que está se abrindo no mercado nacional aquecido pelas mudanças. Segundo pesquisa divulgada pela Febrabam, hoje, a bancarização no Brasil chega a 84%, mas ainda há 36 milhões de pessoas sem relacionamento com instituições bancárias no Brasil. Além disso, o país já conta, hoje, com mais de 20 “neobanks” e, segundo estudo do fundo Atlântico, o share dessas instituições seguem aumentando ano a ano.
“Os serviços estão sendo digitalizados e se tornando mais acessíveis para novos públicos. Com tantas ofertas vindas de um número cada vez maior de instituições, as pessoas ficam perdidas e se sentem inseguras sobre qual escolha fazer e, muitas vezes, acabam desistindo ou se frustrando no processo. É nessa etapa do funil que atuamos, ajudando bancos a aumentar a adesão a novos produtos e fintechs a atrair novos clientes e aumentar sua entrada no segmento.”, explica Lucas Tavares, Diretor do iDinheiro (https://www.idinheiro.com.br/)
194 views
2 mins