O século 21 é o século do digital e da imprevisibilidade – e 2020 deixou isso bem claro. Ter uma estratégia de negócio nessa época requer muito mais do que era necessário antigamente. Afinal, não é mais apenas sobre vender, mas sim entregar experiência e qualidade para o cliente, independentemente do produto ou serviço oferecido. Esse é, agora, um dos grandes desafios para as empresas: a entrega de valor.
Para isso, elas precisam se adaptar ao novo cliente e a essa realidade que muda constantemente, o que passa pela digitalização. Mas ser digital é mais do que realizar a adoção massiva de tecnologias: é orientar a cultura da empresa por uma nova perspectiva e integrar essa cultura ao delivery.
Se a visão de uma empresa indica aonde ela quer chegar, a cultura mostra se será possível chegar lá. Para ajudar nessa caminhada para adotar uma cultura ágil e digital, a Verity, empresa de Transformação Digital que atua no mercado de tecnologia há mais de 10 anos, criou o e-book ‘Digital First’. Nele, reuniu parte da própria experiência com processos de transformação digital para mostrar como adotar uma postura “culturalmente digital” que pode levar as empresas a resultados inéditos e surpreendentes.
O leitor encontra, por exemplo, os 7 pilares de toda transformação digital, os benefícios e abordagens da agilidade, os elementos críticos para criação de uma cultura digital, entre outros insights. “Sabemos que mudar não é fácil. Por isso, aqui na Verity, criamos nosso próprio framework de transformação cultural. Esse ‘como começar’ também está lá, com steps fundamentais para cada um conduzir a mudança na sua organização”, explica Victor Gonçalves, Head de Inovação e Agilidade da empresa.
O objetivo, segundo ele, é que todos saibam que é possível iniciar a jornada para uma cultura ágil e digital, e que existem profissionais especializados para ajudar com todas as dificuldades que podem aparecer no caminho. Para baixar gratuitamente o material, é só entrar na página do ‘Digital First’ (https://digitalfirst.verity.com.br/).