107 views 3 mins

Marketplace incentiva compra de usados nesta Black Friday

em Negócios
sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Produtos de mais qualidade por um menor preço e o fortalecimento de uma comunidade. Esses são apenas alguns dos benefícios que a Semexe, marketplace de produtos de ciclismo, aposta para a venda de usados nesta Black Friday. Com crescimento de mais de 600% em 2020, a empresa viu a procura por itens seminovos crescer durante a pandemia e indica que um consumo mais consciente veio para ficar.

“Percebemos que essa era uma lacuna grande do mercado e buscamos criar a melhor solução para nossos clientes. Em nosso site, temos mais de 5000 itens usados a venda e percebemos que os consumidores estão valorizando cada vez mais a compra de itens de segunda mão e entendendo seus benefícios”, explica Rafael Papa, fundador da startup.

Com cerca de 80% das vendas provenientes de produtos usados, a Semexe reflete a abordagem da Green Friday em seus processos e aposta nos ‘descontos verdes’, estimulando a realização de compras mais planejadas, principalmente, de itens seminovos, que causam menos danos ao meio ambiente e impactam a mobilidade urbana e o estilo de vida das pessoas de modo positivo.

Este tipo de compra aumenta a vida útil dos produtos e mexe com toda a cadeia produtiva, desde os custos de embalagem, logística e extração de matéria-prima. De acordo com estudo da Second Hand Effect, o comércio de itens usados poupou a emissão de 6 milhões de toneladas de CO2 na atmosfera. “Queremos que nosso cliente entenda o que está comprando e avalie se aquilo realmente atende suas necessidades.

Em alguns itens, percebemos uma variação de até 70% do valor de um novo, isso sem precisar de descontos e oferecendo um preço justo tanto para quem compra, quanto para quem vende”, conta Artur de Paula, Gerente Comercial da Semexe. Entre os itens que a empresa recomenda para a compra de usados são aqueles com maior durabilidade como, por exemplo, um quadro, que é principal componente da bicicleta, ou então acessórios de pouco desgaste como um transbike de carro ou uma bomba de ar.

Para quem for optar por um usado busque uma opção segura e que garanta que tanto quem compra, quanto quem vende está seguro nessa transação. Na Semexe, por exemplo, há mais de 2.500 itens usados, e todas as compras de bicicleta são garantidas pelo programa Bike Segura. Fonte e mais informações: (https://www.semexe.com/).