116 views 2 mins

O que fazer com os investimentos durante a crise

em Mercado
quinta-feira, 26 de março de 2020

Como lidar com as aplicações no mercado financeiro durante a crise econômica mundial impactada especialmente pela pandemia do coronavírus? A incerteza momentânea leva as empresas a evitarem os investimentos, o que refletirá drasticamente na economia brasileira. A última crise foi em 2008 e causou grandes reviravoltas no setor financeiro, também de âmbito global.

O especialista em finanças e investimentos, CEO do Grupo GR Discovery, Mateus Lucio, explica como amenizar o impacto neste período de fragilidade econômica. “O mercado tende a manter-se em queda nas próximas semanas. Por isso, a recomendação é dar preferência para opções vendedoras. Ou seja, dólar ou ouro”, exemplifica o executivo.

A tônica é investir sem correr grandes riscos. Rendimento de renda fixa, por exemplo, se for pré-fixado representará uma situação mais tranquila. Caso seja fixado, é importante o investidor estar atento à taxa de juros que pode cair e, consequentemente, a aplicação render menos. “A dica é: se for possível trocar o investimento pós-fixado por pré-fixado, melhor. Porque a tendência, no momento, é que os juros caiam”, sugere o CEO do Grupo GR Discovery.

Para aqueles que investem em Bolsa de Valores, Lucio ressalta que é fundamental buscar informações com especialistas de mercado, para ter o mínimo de perda possível. Mesmo no momento de grande incerteza e volatilidade, vale a pena investir neste tipo de serviço, com as recomendações com melhores performances, o retorno será mais assertivo. “Não é hora para apostar em fundos de investimento atrelados a grandes companhias. A instabilidade deve resultar em saldo negativo”, acrescenta o especialista.

O especialista ainda orienta que o ideal é comprar aos poucos e todos os meses. “Com isso é possível garantir um bom rendimento e conseguir adquirir na baixa e na alta. Pense com clareza, não faça loucuras e não tome decisões precipitadas. Aproveite o momento de crise para se atualizar e evitar repetir os mesmos erros no futuro”, alerta Lucio.

Fonte e mais informações: (www.grdiscovery.com.br).