A – Boneca de Pano
Entre os dias 13 e 16 de fevereiro, no Centro de Convenções Frei Caneca, acontece a 19ª edição da Feira Patchwork Design, que reune 48 expositores oferecendo serviços e produtos, desde a matéria prima até artigos acabados para decoração, vestuário, acessórios, entre outros. Uma atração é a ação social “Boneca de Pano é Gente”. Organizada pela artesã Cris Lind, cria uma corrente de positividade convidando os visitantes da exposição a participarem das oficinas gratuitas para confecção de pulseiras com carinhas de bonecas sem cabelo. As pulseiras são acompanhadas de uma mensagem positiva e doadas para pacientes infantis internados em hospitais oncológicos. No mundo do artesanato do pano, onde o tecido é a matéria prima principal, as bonecas já tomaram um espaço significativo. Saiba mais em: (www.bializ.com).
B – Habitações Inteligentes
O Conselho de Administração da Planet Holding fechou um novo aumento de capital, consistindo em 34 milhões de euros de 193 acionistas, entre novos e antigos. Aconteceu após a primeira rodada de investimento de 10 milhões de euros, realizada em 10 de setembro de 2018, com a chegada de novos acionistas endossando um ambicioso plano de expansão. O plano tem como objetivo acelerar a realização do projeto piloto da Smart City Laguna, em desenvolvimento no Ceará, com a construção de 6.500 unidades habitacionais na primeira cidade inteligente social do mundo, e lançar três novos projetos nos próximos meses e 5 projetos em outros países caracterizados por um grande déficit habitacional acessível. Outras informações em: (www.planetsmartcity.com).
C – Projetos Inovadores
A Wayra, hub de inovação aberta da Vivo no Brasil e Telefônica, e a Liga Ventures, primeira aceleradora focada em conectar startups e grandes corporações, comunicam a última semana para as inscrições do Programa BNDES Garagem, iniciativa de apoio às startups que tem como objetivo estimular o empreendedorismo e desenvolver empresas inovadoras desde o estágio inicial até empresas mais desenvolvidas, para a geração de novos negócios. Empreendedores podem fazer parte do primeiro ciclo do programa, dividido em duas vertentes: um projeto focado em ideias e desenvolvimento de produto e uma outra que abordará negócios já em fase de tração, o BNDES Garagem Criação e o Aceleração. Inscrições encerram no próximo dia 27 no link: (https://bndesgaragem.com.br/).
D – Chás Gelados
Livres de açúcar e conservantes, os chás gelados da linha Libertea são ótimas opções para refrescar o seu verão. A bebida possui três sabores diferentes: Chá verde com Limão Siciliano e Alecrim, Chá Branco com Pêssego e Chá Branco com Lichia e Jasmin. Os produtos, que vem prontos para consumo, são vendidos em embalagens de 500ml e podem ser apreciados a qualquer hora do dia por quem deseja manter uma alimentação saudável e equilibrada. A linha faz parte do extenso portfólio de produtos da Casa Madeira, empresa do Grupo Famiglia Valduga. Os chás gelados estão disponíveis em lojas especializadas e no e-commerce. Para mais informações acesse: (www.casamadeira.com.br).
E – IPVA no Celular
Para facilitar o controle e pagamento das despesas, o Itaú Unibanco disponibilizou uma nova funcionalidade do seu app mobile: o pagamento de IPVA,DPVAT e outras contas. O aplicativo conta com uma aba específica para pagamentos do Detran, no qual é possível cadastrar cada carro, moto ou outro veículo separadamente, e pagar o imposto na íntegra ou a parcela. O pagamento é realizado em poucos cliques, e o comprovante fica disponível para encaminhar por e-mail ou impressão – a funcionalidade está disponível, por enquanto, apenas para o estado de São Paulo. Em outubro, o banco ultrapassou o marco de mais de 10 milhões de correntistas Pessoa Física nos canais digitais, crescimento de 14% em relação a outubro de 2017.
F – Fórum Eventos
A Eventos Expo Editora anuncia a abertura de inscrições para o evento do setor mais esperado do ano – o Fórum Eventos. Nele estarão reunidos os principais nomes do mercado, em uma experiência completa de aprendizado e evolução. Será nos dias 29 e 30 de abril, no Centro de Convenções Rebouças. O evento preconiza que “atualizar-se é antecipar-se. É prever tendências e se prevenir. É uma exigência no cenário em que mercados, relações, recursos e processos se transformam o tempo todo”. Vai reunir os principais nomes do mercado, que incluem gestores de eventos das mais expressivas empresas; dirigentes de entidades promotoras dos principais congressos e exposições; agências; hotéis e centros de convenções; fornecedores de serviços e de equipamentos e destinos. Para mais infomações: (www.forumeventos.net).
G – Internet Positiva
No dia 5 de fevereiro, Dia Mundial da Internet Segura (SID, Safer Internet Day, em inglês), o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), em conjunto com a SaferNet Brasil, promovem encontro para discutir o uso seguro, ético e responsável da rede. Representantes de empresas, da comunidade científica e tecnológica, do terceiro setor, do Governo e especialistas da área jurídica debaterão temas como a desinformação, a alfabetização mediática e a construção de uma Internet mais positiva, entre outros assuntos. O evento é aberto à participação de todos os interessados, que devem inscrever-se por meio do endereço: (http://www.safernet.org.br/site/sid2019/). As vagas são limitadas
H – 1 Milhão de Picapes
A Ford vendeu mais de 1,075 milhão de picapes Série F em 2018 e ampliou sua liderança mundial na categoria. A maior parte desse volume foi destinada ao mercado norte-americano, onde ela agora é a picape mais vendida há 42 anos e o veículo mais vendido há 37 anos. Para se ter uma ideia, se todos esses veículos fossem enfileirados, um jato comercial levaria mais de oito horas voando a 800 km/h para percorrer seus 6.400 km. E, durante esse tempo, a marca teria vendido quase 1.000 picapes a mais da Série F – uma a cada 29,3 segundos. Se a Ford Série F fosse um negócio próprio, teria uma receita próxima de US$ 50 bilhões, tendo como base o preço médio de US$ 46.700 da picape nos EUA. Ou seja, uma receita maior que empresas como Oracle (US$ 37 bi), American Express (US$ 35 bi) ou Best Buy (US$ 42 bi).
I – Loja 100% Digital
A TIM acaba de inaugurar sua primeira loja totalmente digital no Shopping Internacional de Guarulhos. O modelo traz interatividade com clientes ao oferecer degustação de produtos e serviços, além de mudanças no atendimento, na estrutura, no merchandising e no design, de acordo com o novo posicionamento da marca. Os clientes poderão experimentar serviços como o TIM music by Deezer, TIM Banca Virtual e o app de autoatendimento MEU TIM, que estará em um espaço exclusivo para que os consumidores entendam como agilizar suas demandas utilizando a solução. Dentre as demais inovações, está a degustação interativa em telas touch, o uso de tablets pelos consultores para efetuar vendas e a senha eletrônica (via SMS).
J – Maior do Mundo
A sede da Voith, no bairro do Jaraguá, recebeu a visita de Kai Furler, CEO da empresa alemã Koehler Paper Group. O executivo esteve no país para acompanhar a construção do maior cilindro monolúcido do mundo (com diâmetro de 7,3 metros e pesando 180 toneladas), que será levado para instalação na fábrica da Koehler, na cidade alemã de Kehl. O Koehler Paper Group é líder de mercado em diversos segmentos de papéis especiais, e utilizará a nova máquina de papel equipada com o cilindro monolúcido para fabricar papéis para embalagens flexíveis que visam à substituição de embalagens à base de petróleo por materiais à base de fibras provenientes de fontes renováveis. O objetivo é substituir o plástico por papel sempre que possível.