O Dia que me Demiti: Como a PNL salvou minha vida
Mileine Vargas – Edit Consultor – Empresária, hipnóloga, palestrante e disseminadora das práticas de PNL – Programação Neurolinguística – Expõe sua vida pessoal, para mostrar que muitas vezes as vicissitudes servem para nos empurrar para uma vida melhor, ou menos ruim. Seus óbices não foram poucos, tampouco pequenos. Nessa obra, um verdadeiro manual, o leitor ou leitora, encontrará ferramentas para entender-se, eliminar alguns “medos” e deslanchar para a plena felicidade. Factível!
Humilhados e Ofendidos
Fiódor Dostoiévski – Oswaldo Goeldi (Xilo) – Fátima Bianchi (Trad) – Edit 34 – Os dez anos de exilio, na prisão siberiana foram suficientes para o lidimo representante da literatura sócio existencialista, preparar essa grande e representativa obra. Com suas ruas, prédios e localidades sombrias, muito bem retratadas nas xilografias de Goeldi, sentimos o embate social existente na época – 1859 – num interessante caldo de cultura, que levará o leitor a uma inesquecível, emocionada e contundente viagem. Interessante notar que os personagens, apesar de serem apequenados pelo sistema, talvez até por causa disso, desenvolveram um mecanismo de amor próprio, impressionante. Entendo esta reedição como uma merecida homenagem. Imperdível!
Maria Clara: A conquista de um lugar ao sol
Virgilio Pedro Rigonatti – Lereprazer – A protagonista dessa história, nascida em 1924, relata sua luta para manter seu casamento, seis filhos e como dar-lhes uma vida digna. Marido violento, teve que por sobrevivência “despachá-lo”. Acontecimentos históricos e pontuais, de uma época quase glamorosa, particularmente de São Paulo, tornam a leitura desse livro muito prazerosa. A simbiose entre amor, dor e superação, desta história real, levam o leitor ao êxtase. Entretenimento garantido!
Uma Ilha a Mil Milhas Daqui
Jonas Ribeiro – Victor Tavares (Ilustr) – Garoto era muito “curtido” pelos avós. Um amor incondicional, reciproco. Certo dia, ganhou de seus pais um lap top. Descortinou um mundo maravilhoso, a ponto de “escantear” seus apaixonados avós. Saiu literalmente, em viagem! Seus avós providenciaram uma antiga forma de comunicação. Ao recebe-la, percebeu o quanto havia perdido. Aos trancos e barrancos voltou e como de hábito, no mundo real, foi recebido com muito amor e carinho. Uma bela e alertadora estória, para a galerinha que está a informatizar-se.