148 views 3 mins

News@TI 18 a 20/08/2018

em News@TI
sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Biometrics HITech Summit 2018

@O mercado de biometrias e tecnologias de identificação humana deverá atingir os US$ 15,1 bilhões globalmente. Em 2016, esse mercado no mundo movimentou cerca de US$ 2,4 bilhões, conforme a consultoria norte-americana Tractica. Diante desse promissor cenário, acontece o Biometrics HITech Summit 2018 (Expo, Business & Conference), principal evento deste setor, que será realizado entre os próximos dias 21 a 23 de agosto, das 9 às 18 horas, no Centro FECOMERCIO de Eventos, em São Paulo/SP. Segundo o organizador do Biometrics HITech Summit, Luciano Baptista, o evento contará com mais de 20 renomados palestrantes e cerca de 500 congressistas. “O objetivo é contribuir para o fortalecimento e aprimoramento da identificação humana no Brasil, promover o intercâmbio de conhecimentos sobre biometria, tendências, estudos de casos e melhores práticas. Como também apresentar novas soluções e tecnologias, proporcionar novas oportunidades de negócios para provedores de tecnologia e importantes mercados consumidores de soluções do setor, intensificando a aproximação dos setores público e privado”, afirma.

Telefonia como serviço na nuvem

@ A Planus Cloud, Networking & Services, unidade especializada em serviços e soluções da Planus Tecnologia, motivada pela tendência de “tudo como serviço” e dando continuidade à sua missão de apoiar as empresas na jornada rumo à transformação digital, anuncia uma novidade em seu portfólio. O novo serviço Cloud Call introduz no Brasil um formato bastante original de oferta de serviços de telefonia. Com ele, todos os serviços de voz, vídeo e mensagens passam a ser concentrados em uma única plataforma hospedada na nuvem, com a preservação das funções de um PABX tradicional. Desta forma, além de eliminar a necessidade de investir em infraestrutura, facilita a gestão dos contratos com as operadoras, elimina taxas de manutenção e ainda garante que a melhor e mais atualizada tecnologia esteja sempre disponível. Embora o conceito de Telefonia as a Service seja relativamente novo no país, está totalmente alinhado à experiência imersiva, classificada pelo Gartner como uma das principais tendências tecnológicas. Além disso, atualmente, também de acordo com a instituição, os gastos direcionados à nuvem constituem mais de 20% do orçamento total de TI das empresas, sendo que muitas delas fazem uso desse ambiente nuvem para dar suporte a operações críticas de negócios (http://www.planus.com.br).