371 views 2 mins

Procura por seguro viagem tem aumento de 10% em ano de Olimpíadas e Copa América

em Turismo
quarta-feira, 08 de maio de 2024

Coris registra aumento na procura por seguro viagem em comparação com o mesmo período de 2023

Faltando poucos meses para o início das Olimpíadas de Paris-2024 (26 de julho a 11 de agosto), a Coris, referência em assistência e seguro viagem, reforça a relevância do seguro viagem em eventos esportivos de grande porte. Com mais de 50 modalidades em sua cobertura, incluindo os radicais, a empresa se destaca como a maior em seguro viagem esportivo, proporcionando tranquilidade aos viajantes, atletas e amadores.

Durante o período dos Jogos Olímpicos, a cidade deve receber mais de 15 milhões de visitantes – contabilizando atletas e turistas. Este evento não apenas celebra o esporte, mas também impulsiona o turismo esportivo, um mercado em ascensão projetado para movimentar quase US$2 trilhões até 2030, segundo a ONU Turismo. 

Esse cenário impulsionou um aumento de 10% de bilhetes emitidos para seguro viagem em 2024. Destinos como os Estados Unidos e a França estão entre os favoritos dos brasileiros, especialmente neste ano, ano dos Jogos Olímpicos e da Copa América. Durante o período de janeiro a março, a empresa registrou um aumento de 4% na venda de seguro para os Estados Unidos, comparado ao mesmo período de 2023.

Juçara Serrano, Diretora de Operações da Coris, ressalta a importância do seguro em viagens: “Em situações em que espera-se um número alto de pessoas em um local, como em Paris, é fundamental que os viajantes estejam preparados para qualquer eventualidade. Ter acesso a serviços de assistência e atendimento 24 horas, em português, pode fazer toda a diferença em casos de emergência, garantindo a segurança e tranquilidade das pessoas, principalmente quando a moeda não é a mesma do seu país de origem”.

“Na Coris, encorajamos ativamente os atletas e a prática esportiva, pois sabemos que não se trata apenas de competição, mas também de saúde. Nossa missão é assegurar que as pessoas tenham saúde nos momentos mais felizes, que geralmente é viajando”, finaliza Claudia Brito, Diretora Comercial e Marketing da Coris.