Segundo dados da Retail X, o e-commerce brasileiro apresentou o maior crescimento entre os países da América Latina em 2022, com um aumento de US$ 8,1 bilhões em relação ao ano anterior. O país também se destaca como líder em receita e parcela de tráfego da web para varejistas, com US$ 49,2 bilhões e 84%, respectivamente. Nesse cenário, a TNL – Turbinando Negócios Locais surge como uma solução para aumentar as vendas de negócios locais no ambiente online. Criada em 2021 pelos sócios Sidiney Costa e Marcelo Gomes, a startup tem como objetivo democratizar o acesso a ferramentas e conhecimentos já utilizados por grandes players do mercado. Com uma metodologia própria, a TNL oferece serviços como WebApp, Diretório, SEO Local e Google Ads. A metodologia da rede, chamada de “Looping de Retenção”, consiste em sete passos que vão desde a criação de visibilidade da empresa até a realização de práticas de conversação com a base de clientes. Queremos fazer com que pequenos negócios locais tenham acesso a ferramentas e conhecimentos já utilizados pelos grandes players do mercado. Além disso, estamos desenvolvendo um painel de inteligência, que vai disponibilizar informações de diversas plataformas para possibilitar a gestão do negócio no digital – afirma Sidiney Costa.
303 views
54 secs