As transformações pelas quais a sociedade está passando mudaram definitivamente os modelos de negócio de diversos segmentos, e para corresponder rapidamente a estes desafios, as empresas estão se apoiando na transformação digital. Até mesmo as pequenas e médias empresas precisaram se adaptar e investir em infraestruturas completas de tecnologia e soluções ágeis para atender às novas demandas, que necessitam cada vez mais de integração.
Para atender a essas novas cargas de trabalho e simplificar o processo adoção e manutenção de ambientes ágeis, foram criadas novas ofertas de Serviços Gerenciados com o objetivo de terceirizar as atividades de gestão dos novos ambientes de TI das empresas. Dessa forma, as companhias conseguem agregar benefícios como criar rotinas mais inteligentes e eficazes, trazendo mais produtividade às atividades não só do setor de TI, mas da empresa como um todo.
Além de proporcionar maior flexibilidade operacional, aumento do foco no negócio e o desenvolvimento da equipe.
O principal diferencial desses serviços está em proporcionar às empresas uma equipe profissional capacitada, a fim de gerar o máximo de performance para toda a infraestrutura de TI. O benefício também pode ser visto na economia gerada para a empresa, que não precisará investir nesses profissionais internamente, já que a disponibilidade do serviço é 24×7. Conheça 3 ofertas de serviços de Serviços Gerenciados de TI:
- Colaboração e produtividade – Se a empresa busca por uma comunicação mais efetiva, com a integração de e-mails, calendários, mensageria, videoconferências e contatos; o serviço recomendado é o Solo Colaboração, solução que facilita a adoção de novas soluções que aumentam a produtividade dos colaboradores, através de uma solução flexível e com suporte 24h.
- Segurança – Já se o que a empresa busca é gerenciar a segurança de dados e evitar o vazamento de informações confidenciais, existem duas soluções, o Solo Firewall e o Solo Endpoint Protection. Com elas, é possível blindar a empresa contra o alto número de ameaças diárias e brechas graves de segurança, através de soluções atualizadas e políticas efetivas de proteção, além de ferramentas como a falha zero day (que reconhece os comportamentos de uma ameaça).
- Gestão do ambiente de nuvem – Companhias que buscam por este serviço passam a contar com um ambiente estável, seguro e com a gestão otimizada e dentro das melhores práticas, sem instabilidades que possam gerar indisponibilidade dos seus sistemas. O Solo Cloud Management proporciona escalabilidade, segurança, robustez e um SLA (Service Level Agreement) de 99,5% de disponibilidade.
“Ao buscar um parceiro de serviços gerenciados de tecnologia, é fundamental avaliar a capacidade técnica e especialização da equipe fornecedora em questão. Além disso, a proximidade e alinhamento deste fornecedor com os fabricantes de tecnologia é importante. Equipes certificadas e apoiadas por tais fabricantes, garantem o melhor uso da tecnologia e resposta rápida a problemas mais graves.”, destaca Audreyn Justus, Diretor de Marketing e Sócio Proprietário da Solo Network. – Fonte e outras informações: (www.solonetwork.com.br).