188 views 3 mins

Sebrae-SP e Troposlab lançam programa de aceleração para fintechs lideradas por mulheres

em Tecnologia
sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Startups do segmento financeiro focado no público feminino já podem se inscrever para o programa de aceleração WFintech, resultado de uma parceria entre o Sebrae-SP, por meio do Sebrae for Startups, e a consultoria Troposlab. O programa vai selecionar 20 fintechs lideradas por mulheres (cis ou transgênero), que poderão contar com uma série de benefícios, conexão com empreendedoras relevantes para o setor e terão a oportunidade de participar de diversas atividades para auxiliar em seu crescimento de mercado, como mentorias de desenvolvimento para as empreendedoras acelerarem seus negócios e escalarem vendas. As inscrições para o WFintech começam no dia 30 de agosto e vão até 25 de setembro.

“O programa WFintech une duas frentes estratégicas para o Sebrae-SP, que são o foco no desenvolvimento de empresas inovadoras e o estímulo ao empreendedorismo feminino. Essa é uma grande oportunidade para quem está em busca de acelerar sua startup e também fazer parte de uma comunidade de empreendedoras e parceiras de negócios”, diz o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Marco Vinholi.

O projeto também conta com exercícios destinados a desenvolver o aspecto comportamental das empreendedoras e ações com objetivo de conectá-las às instituições parceiras do Sebrae. Além disso, estão inclusos benefícios como a elaboração de um plano de negócio, capacitações coletivas e individuais, suporte com metodologias exclusivas, acesso ao hub físico Delta FintechLab e um pacote de vantagens com descontos e acesso a plataformas como Hubspot, AWS e Microsoft for Startups Founders Hub.

De acordo com o diretor de aceleração da Troposlab, Pedro Teixeira, as empreendedoras poderão explorar todo o potencial das empresas dentro do setor. “O início de uma fintech não é nada fácil. Por isso, a ideia desse tipo de atividade é diagnosticar o momento da startup e elaborar um plano de desenvolvimento que as ajude a atingir seus objetivos”, afirma.

  • Inscrições e critérios
  • O processo de inscrição é gratuito e pode ser realizado no site do programa (http://www.acelerawfintech.com.br/), basta que as startups atendam aos seguintes critérios:
  • Ter CNPJ registrado no estado de São Paulo e faturamento de até R$ 4,8 milhões;
  • Pertencer ao segmento de fintechs (serviços financeiros);
  • Serem lideradas por mulheres – cisgênero ou transgênero (com pelo menos uma mulher no quadro societário);
  • Negócio em estágio de ideação ou operação com MVP já validado;
  • Desejo de acelerar os negócios e escalar vendas.