Manter uma comunicação com os familiares, amigos e colegas de trabalho é algo essencial na vida da sociedade. Com isso, ao passar dos anos e com o avanço da tecnologia, foi possível desenvolver diversas formas de facilitar esse processo, entre elas está o celular com aplicativos de mensagens instantâneas que são capazes de manter o mundo todo conectado.
Além disso, esses recursos passaram a ser eficazes em outros âmbitos do cotidiano, como nas empresas. Atualmente, a maioria dos consumidores buscam informações sobre algum produto ou serviço mandando uma mensagem para aquela marca desejada.
Com a alta demanda de mensagens, muitos negócios passaram a sentir necessidade de automatizar esse processo, agilizando para ambos os lados. Com isso, a Gigatron Franchising – rede especializada em software de gestão para micro e pequenas empresas – lançou neste ano o BotSend, uma ferramenta que permite organizar e automatizar as mensagens de WhatsApp de uma empresa.
“É possível centralizar vários atendentes a um único número, distribuir seus atendimentos por departamento, monitorar em tempo real as conversas da equipe, ter auxílio do chatbot, gerar força de vendas com lista de transmissão e outras funções”, detalha o sócio-diretor da marca, Victor Ruiz.
O sócio-diretor da Gigatron ainda conta que desde o lançamento do BotSend no mercado, a franquia notou que a ferramenta está expandindo para novos públicos. “No início, o nosso público estava focado em escritório de contabilidade, advocacia, empresas de software e lojas do comércio. Porém, agora já notamos a procura de outros setores como imobiliárias, clínicas médicas, auto mecânicas e escolas.”
Contribuição para os segmentos
Uma das principais contribuições que a ferramenta lançada pela Gigatron permite para esses segmentos é no atendimento automatizado e setorizado pelo WhatsApp.
“O BotSend centraliza vários departamentos em um único número de WhatsApp. Com essa ferramenta também é possível configurar uma série de perguntas e respostas automáticas, ter um único número de WhatsApp para vários colaboradores e acesso a métricas em tempo real do atendimento da empresa”, comenta Victor.
Ruiz ainda ressalta que esses novos segmentos passaram a sentir necessidade de uma plataforma como o BotSend para estarem sempre online. “Agora esses negócios podem oferecer atendimento aos clientes 24 horas por dia, nos sete dias da semana. Também é possível configurar perguntas automáticas, para extrair informações chaves, antes que o atendente inicie o atendimento.”
Setores a serem explorados
Atualmente, a Gigatron conta com 15 clientes utilizando essa nova plataforma. Porém, a marca visualiza que ainda tem muitos setores a serem explorados, gerando a expectativa de obterem 35 clientes até o fim deste ano.
“Negócios nos segmentos de assistência técnica, marcas de alimentação, telecomunicações e empresas do varejo, que já atendemos com outras soluções, são alguns dos nichos que ainda podemos conquistar com o BotSend”, salienta Victor.
Atualização na plataforma
Apesar de ter sido lançada neste ano, a plataforma BotSend já conta com uma nova versão, acompanhando as atualizações do mercado.
“Recentemente foi lançada a versão 2.0, alguns dos novos recursos são: foto de perfil dos contatos, salvar automaticamente os contatos, API de integração com outros softwares, envio de emojis, possibilidade de personalizar o layout e cores da plataforma”, detalha o sócio-diretor da marca.
Investimento
O investimento que o empresário terá que realizar para adquirir a plataforma BotSend é de R$ 129,90 por mês mais R$ 9,90 mensalmente por cada usuário adicional. Como condição especial, por tempo limitado, a rede está oferecendo o sistema por R$ 99,90 ao mês com a possibilidade de contar com usuários ilimitados sem nenhum custo adicional. Essa condição será válida por seis meses.