Rodrigo Otero (*) A Inteligência Artificial (IA) está revolucionando a forma como as empresas operam e definem seus rumos em todo o mundo. Sua capacidade de processar grandes volumes de dados rapidamente e identificar padrões complexos a torna uma ferramenta poderosa para detectar deficiências operacionais e de governança, tornando as organizações mais eficientes, competitivas e […]
O marketing para eventos está em ascensão como uma das estratégias mais eficazes para atrair, engajar e converter participantes, além de garantir o sucesso de conferências, workshops, seminários, lançamentos de produtos e muito mais. Segundo a Daedal Research, o setor está projetado para atingir mais deUS$36 bilhões até 2026, e tornou-se ferramenta indispensável para empresas […]
Paula Misan Klajnberg (*) Com o aumento na conta de energia, migrar para o Mercado Livre e optar por fontes renováveis se torna uma solução estratégica e sustentável. A recente ativação da Bandeira Vermelha Patamar 2 acendeu um sinal de alerta para consumidores no Brasil no que diz respeito ao custo da energia elétrica. Esse […]
As Aventuras de Carijó Maridalva de Oliveira Donato – Lucielli Trevizan (Ilustr) – Arteirinha – Uma galinha curiosa que morava num sitio, rodeada por grandes amigos, leu uma notícia num encarte que a deixou tremendamente excitada. Uma roda-gigante na cidade! Após uma longa viagem chegou ao seu sonhado destino. Até chegar na roda-gigante foi fazendo […]
Felipe Schuckar (*) O hedge cambial é uma estratégia financeira fundamental no mercado internacional, proporcionando proteção para transações, acordos comerciais, importações e exportações. Essa ferramenta é essencial para mitigar riscos em economias globalizadas e no comércio internacional, em que as empresas enfrentam a constante flutuação das moedas. Quando uma companhia brasileira vende um produto para […]
Estudos de psicologia e neurociência comprovam que decisões de compra são fortemente influenciadas por emoções e padrões inconscientes. Para aumentar as vendas, empresas precisam ir além de estratégias tradicionais, focando em como o cérebro do consumidor responde a estímulos. Essa abordagem, cada vez mais presente em grandes marcas, tem mostrado resultados consistentes. Uma pesquisa sobre […]
Publicada no último dia 24, no DOU, a Instrução Normativa RFB nº 2.222/2024 trouxe a criação de uma nova obrigação acessória: a Dabim (Declaração de Opção pela Atualização de Bens Imóveis). Segundo Daniel de Paula, coordenador de Imposto de Renda da IOB, que une Inteligência em legislação e Tecnologia avançada para resolver os desafios de […]
No último dia 27, foi é celebrado o Dia Nacional da Doação de Órgãos, data instituída pela Lei n.o 11.584/2007, que tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância do ato de doar e, ao mesmo tempo, incentivar o diálogo sobre o tema. A cada 14 pessoas aptas a doar, apenas quatro chegam […]
Realizada pela BNP Paribas Cardif, líder mundial em parcerias bancassurance, junto do Instituto Ipsos, a nova edição da pesquisa Protect and Project Oneself indica que 88% dos brasileiros consideram que as dificuldades ligadas à queda do poder de compra são o problema de ordem social que gera maior preocupação em 2024. Os resultados acompanham a […]
Edmee Moreira (*) A inteligência artificial (IA) está transformando o mundo dos negócios. De startups a grandes corporações, está cada vez mais claro que, quem quiser se manter competitivo, precisa tornar a sua empresa “AI-First”. Com esse cenário, a regulamentação se tornou um tema de extrema importância, surgindo a necessidade de discutirmos como aproveitar a […]