Um estudo global lançado recentemente sobre Cliente Oculto aponta a importância de aproximar as marcas dos consumidores em todos os canais de contato. São avaliados três critérios: Sorriso, Cumprimento e Boas-Vindas e Vendas Adicionais por serem essenciais para começar uma venda e não deixar o cliente sair da loja nos primeiros minutos. O principal ponto […]
O ano de 2024 foi bastante movimentado, houve eleições municipais no Brasil, eleições presidenciais nos Estados Unidos com vitória de Donald Trump, e os conflitos envolvendo Rússia e Ucrânia, Israel e Hamas. Todos esses acontecimentos podem refletir significativamente na economia brasileira. Mas afinal, o que esperar do cenário econômico nacional em 2025? Para o economista […]
Haroldo Matsumoto (*) Dar vida nova à uma marca, revitalizar seus conceitos, promover mudanças em elementos visuais e ajustar a mensagem levada aos clientes, bem como as estratégias de marketing para um efetivo posicionamento da empresa, de modo que ela seja vista de forma mais atraente pelo público-alvo são alguns dos objetivos a serem alcançados […]
Alessandro Dall Orto (*) Automação de sell-out e dados rápidos oferecem respostas para um dos maiores desafios industriais: alinhar produção e demanda com eficiência. Rupturas de estoque são uma dor antiga das indústrias, mas suas consequências continuam surpreendendo. Estima-se que, no Brasil, as indústrias percam cifras superiores a R$ 100 bilhões anualmente devido à falta […]
Eduardo Ide (*) Em 2023, o faturamento do e-commerce no Brasil atingiu R$185,7 bilhões, conforme dados da Abcomm. Além disso, o setor registrou 395 milhões de pedidos e 87,8 milhões de consumidores virtuais. No cenário atual do País, onde a digitalização avança a passos largos, os pequenos comércios microempreendedores enfrentam desafios na busca por eficiência […]
Thiago Valiati (*) Com dois anos completos em julho no Brasil, o 5G já está presente em quase 600 municípios, sendo que a infraestrutura necessária já se estendeu a mais de 800 cidades, contemplando mais de 60% da população. As projeções do governo federal são de que o 5G deve adicionar aproximadamente 0,5% ao PIB […]
A popularização dos QR codes trouxe conveniência para empresas e consumidores, mas também abriu portas para fraudes cada vez mais sofisticadas. Golpistas estão se aproveitando do uso disseminado da tecnologia para alterar QR codes legítimos e enganar empresas, resultando em prejuízos financeiros e exposição de dados sensíveis. De acordo com o relatório Tendências de fraudes […]
De acordo com o Banco Mundial, o PIB global deve crescer 2,6% em 2024. Apesar de parecer uma boa notícia em um primeiro momento, a instituição financeira descreve essa projeção como “moderada”, enfatizando que o ritmo de crescimento tanto de economias avançadas como emergentes deve ser mais lento do que o período pré-pandêmico até 2026. […]
Lyline Lim (*) A Inteligência Artificial (IA) tem transformado rapidamente diversos setores, impulsionando inovações e criando oportunidades. No entanto, o crescimento exponencial dessa tecnologia vem acompanhado de um aumento significativo no consumo de energia, gerando preocupações ambientais. À medida que a IA continua a se expandir, é fundamental que a indústria encare os desafios da […]