Carlos Eduardo Sedeh (*) Já é visível, para quem trabalha no mercado de tecnologia, o aumento da procura por projetos de transformação digital por parte das empresas nos últimos meses. A mudança na dinâmica dos negócios, devido a crise causada pela COVID-19, acelerou a necessidade da implantação desses projetos. Assim como o temor gerado pelo […]
Marcos Viana (*) A economia mundial tem vivido tempos de grandes incertezas e instabilidades, em especial depois que o mundo foi surpreendido com o novo Coronavírus. Muitas empresas estão correndo sérios riscos de fecharem as portas, várias pessoas foram demitidas, e muito mais… Diante disso, duas coisas são certas: não é possível prever o fim […]
Giovane Oliveira (*) Não é novidade: a tecnologia facilita a vida das pessoas e das empresas. Contudo, em tempos de pandemia, o valor da inovação se mostrou ainda maior. O home office e o delivery se tornaram as principais alternativas das corporações para manterem os negócios. Nesse cenário, o investimento em sistemas de ponta nunca […]
Rafael Tridico Faria (*) Com a pandemia de Covid-19, muitas mudanças foram aceleradas na área jurídica. Diante da recomendação de isolamento social, a tecnologia se tornou uma aliada para muitos setores, mas ainda há muitos debates sobre seu uso no meio jurídico, como a realização de assembleias gerais por videoconferência – as chamadas assembleias digitais. […]
Jeison Schneider (*) A reabertura do comércio com a flexibilização da quarentena da Covid-19 já é uma realidade em diversas cidades. Entretanto, analisando o cenário nacional como um todo, ainda estamos longe de retornar a normalidade das vendas. Dados do Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) apontam que as vendas no varejo brasileiro recuaram 36,5% […]
Thays Martinez (*) Fuja do pedestal como o diabo foge da cruz. Parece meramente uma frase de efeito, mas essa associação contém uma lógica profundamente impregnada de realidade. Se você já se deixou colocar em um pedestal, sentiu na pele que estar em um lugar elevado do chão – ou estar em uma cruz – […]
As empresas de bens de consumo cíclico, varejo alimentar, farmácias, alimentos e bebidas devem passar por um processo de retorno ao normal ou de retomada de crescimento nos negócios após a pandemia. Esse é o caso de organizações que, embora sofram com os efeitos do distanciamento social, são vistas como essenciais e devem se recuperar […]
Um dos modelos de negócios que não param de crescer no Brasil é o marketplace, que funciona como um shopping virtual onde diferentes empresas anunciam seus produtos para milhares de clientes. Enquanto para os usuários esse tipo de plataforma oferece praticidade ao disponibilizar várias ofertas em um único site, para os vendedores é oferecido um […]