A – Reabertura do Comércio Para colaborar com o varejista na reabertura de sua loja de modo que seu cliente se sinta seguro, é que a Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo lança o Projeto ‘Loja + Segura’ (www.lojamaissegura.com.br), que tem um guia com uma série de orientações de medidas […]
Ângelo Ambrizzi (*) A reforma tributária já é uma discussão antiga. O Brasil é o país com uma das mais altas cargas tributárias do mundo. Por aqui, trabalha-se mais de cinco meses – 153 dias, para ser específico – apenas para pagar impostos. Somente no restante do ano recebemos para nós mesmos. Após turbulências econômicas […]
Mayara Zunckeller (*) Como a pandemia do coronavírus vai impactar para que o mercado de auditorias e certificações abracem de vez a cultura digital. Desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou, em 11 de março, que estamos vivendo uma pandemia do novo coronavírus, empresas vêm buscado alternativas para lidar com os diversos tipos […]
Matheus Jacob (*) Toda relação pode ser uma relação de liderança. Em pequenas e médias empresas, essa visão não é apenas necessária. É fundamental. Em tempos de crise, isso se torna mais fundamental ainda. Primeiro, é preciso ser prático. Todas as oportunidades que surgirem, qualquer empresário neste momento precisará saber aproveitar – e ser um […]
Odivan Carlos Cargnin (*) De repente parece que aceleraram o relógio do tempo. E nos vimos atrasados nessa jornada. É como se estivéssemos vivendo um ano qualquer no futuro, com uma ameaça do lado de fora da nossa porta que nos força a viver com hábitos diferentes daqueles que estávamos acostumados. O avanço tecnológico dos […]
Maria Carolina Avis (*) Falamos tanto na famosa revolução digital, mas como ficam as pessoas idosas nesse momento? Uma coisa é fato: as estratégias das empresas estão sempre com foco no digital, principalmente durante o momento em que estamos vivendo, em que os recursos digitais estão verdadeiramente salvando a nossa pele. Em março, as buscas […]
Pedro Dias (*) Já debati com vocês aqui sobre o Novo Normal, termo que passou a fazer parte de nossas vidas sem pedir licença. Agora, gostaria de propor uma reflexão um pouco mais ampla: qual o papel das equipes de vendas com o Novo Normal? Adaptação tem sido a palavra de ordem no momento atual, […]
EDIÇÃO COMPLETA Página 01 Página 02 Página 03 Página 04 Página 05 Página 06 Página 07 Página 08 Página 09
Grazielle Ueno Maccoppi (*) Que o tempo seja o grande e valioso bem, onde independentemente do destino escolhido, as horas e dias passados ali deixem marcas significativas em cada indivíduo. Pensar no favorecimento do tempo em detrimento da quantidade de destinos visitados é renegar parte da estrutura do turismo que conhecemos até hoje. O chamado […]
A pandemia mudou completamente a forma como vivemos e já nos acostumamos com o chamado ‘novo normal’. Para quem já trabalhava por conta ou se viu forçado a começar um business próprio para driblar o desemprego, apostar no marketing é uma saída para manter o negócio vivo e vender mais. Mas esqueça aquelas campanhas super […]