Em um cenário tecnológico em constante evolução, os programadores enfrentam novos desafios e oportunidades à medida que o mercado se adapta às inovações emergentes. Segundo Eduardo Campos, especialista em tecnologia da MF Press Global, o futuro da programação está intrinsecamente ligado ao domínio de tecnologias avançadas, como inteligência artificial (IA) e blockchain, que prometem ser […]
De acordo com o Sebrae, em 2024, os pequenos negócios lideraram a criação de empregos formais no Brasil. Somente neste ano, foram criadas 3,3 milhões de novas empresas. Deste total, cerca de 3,2 milhões eram MEI (Micro e Pequenas Empresas), ou seja, 96% do total. Estima-se que os pequenos negócios movimentem cerca de R$ 420 […]
O Banco Central (BC) está desenvolvendo o Drex, a versão digital do real, em uma iniciativa que promete modernizar e transformar o sistema financeiro brasileiro. Conhecido oficialmente como Moeda Digital do Banco Central (CBDC), o Drex visa proporcionar maior eficiência nas transações, reforçar a segurança financeira e reduzir os custos operacionais, ampliando o acesso a […]
Com o objetivo de identificar o comportamento do consumidor durante o processo de busca por um carro novo, a Webmotors, principal portal de negócios e soluções para o segmento, apresenta nova pesquisa sobre a relevância do número final da placa entre os usuários da plataforma na hora de adquirir um veículo. De acordo com levantamento […]
Octavio Brasil (*) Nas últimas décadas, o tamanho das residências, especialmente em grandes cidades, diminuiu drasticamente. Em São Paulo, por exemplo, o tamanho médio dos apartamentos de um dormitório caiu 40% em dez anos, passando de 46,1 m² para 27,5 m², segundo dados da Embraesp. Essa mudança, embora à primeira vista pareça positiva para a […]
Luíza Girolamo Canato (*) A internet se tornou parte central da vida dos jovens, funcionando como uma vitrine de imagens e narrativas idealizadas que muitas vezes estão longe da realidade. Plataformas como Instagram, TikTok e YouTube projetam estilos de vida aparentemente perfeitos, com corpos idealizados, sucesso profissional precoce e relacionamentos sem conflitos. Essa exposição constante […]
Nara Iachan (*) A gamificação tem sido adotada no mundo corporativo como uma estratégia poderosa para engajar equipes e melhorar a produtividade. Ao incorporar elementos de jogos em ambientes de trabalho, empresas estão criando uma cultura de incentivo, colaboração e competitividade saudável que transforma o dia a dia dos colaboradores. O que é gamificação? – […]
Se 65% dos seus clientes desistirem da compra devido a uma experiência ruim, quanto isso impactaria na sua receita anual? De acordo com o relatório CX Trends 2023, 65% dos consumidores afirmam que abandonaram uma compra após uma experiência negativa no site. O mesmo estudo revela que 87% dos clientes preferem marcas que oferecem uma […]
Nos últimos anos, o conceito de colocar o consumidor no centro das estratégias de marketing se tornou quase um mantra no mundo dos negócios. As empresas passaram a desenvolver produtos e campanhas com base nas necessidades e desejos dos clientes, promovendo uma conexão mais personalizada. No entanto, sinais apontam para uma mudança de foco, onde […]
Alex Tabor (*) A cada ano, o comércio eletrônico consolida-se como uma das principais rotas de crescimento para negócios dos mais diversos setores. No entanto, essa expansão também chama a atenção de fraudadores, que encontram nas transações digitais uma oportunidade para aplicar golpes cada vez mais sofisticados. Entre os principais tipos de fraudes no e-commerce, […]