Rodrigo Oliveira (*) A conectividade e a inteligência de dados no agro deixaram de ser diferenciais e passaram a ser ativos obrigatórios para quem almeja alcançar o máximo de eficiência produtiva e responsabilidade socioambiental num cenário de alta competitividade. É neste contexto que o agricultor brasileiro ganha ainda mais relevância, pois manter o Brasil com […]
Estratégia tem sido adotada especialmente durante períodos de seca e ajuda a preservar a qualidade das pastagens A redução de custos operacionais, sem prejuízos para a saúde dos bezerros e com preservação da qualidade das pastagens, é um dos desafios dos produtores da pecuária de corte, que têm buscado estratégias para enfrentar esses obstáculos e […]
A Rota da Seda é a responsável pelo primeiro grande déficit de comércio intercontinental. A mando da Dinastia Han, Zhang Qian, se aventurou rumo ao oeste da China, no ano 138 A.C. Em sua expedição, ele concluiu que era possível viajar com segurança naquela direção. Surgiu ali a primeira Rota da Seda, que foi responsável […]
Desenvolvida pela empresa de tecnologia agrícola Milagro Agro Brasil, a brachiaria híbrida Dunamis tem se provado, desde seu lançamento há três anos, uma das melhores opções para a alimentação de rebanhos, seja por suas propriedades nutricionais ou por sua facilidade de adaptação e resistência em diferentes condições ambientais. Consequência disso é que a variedade já […]
No competitivo cenário empresarial atual, a decisão entre treinar funcionários internos ou contratar profissionais já qualificados é crucial para o sucesso organizacional. Ambas as abordagens têm seus méritos e desafios, e a escolha ideal pode variar conforme o contexto e as necessidades específicas da empresa. . Treinamentos Corporativos – Investir no treinamento interno dos funcionários […]
Com a rápida evolução da inteligência artificial (IA), a sua adesão tem ganhado forças em diferentes frentes. Nos negócios, é inegável seu crescimento exponencial, estimulado pela maior familiarização dos profissionais com seus potenciais e capacidade de trazer impactos positivos aos resultados. Segundo a McKinsey, em 2023, 55% das empresas adotaram IA em pelo menos uma […]
Ao invés das tradicionais recepcionistas de cabelos alinhados e roupas impecáveis, imagine-se agora entrando em um evento corporativo com um clima mais futurista, onde é recebido por robôs elegantemente vestidos e com uma expressão facial simpática, mas claramente robótica.A utilização de robôs de atendimento em eventos corporativos está mudando a forma como as empresas interagem […]
Uma nova pesquisa feita pela agência Stripe Theory, chamada de “The Fall of The Influencer”, revelou que 73% dos consumidores procuram criadores de conteúdo diário quando vão comprar um produto. Qualidade, preço e autenticidade são os três principais fatores que influenciam as decisões de compra com base na recomendação de um influenciador, de acordo com […]
Uma a cada quatro startups encerra as atividades em um tempo menor ou igual a 12 meses. Quando o período passa para até três anos, o resultado é ainda mais alarmante: cerca de 90% das empresas fecham as portas. Os dados são do Observatório Internacional do Sebrae. Somado a isso, a catástrofe climática que atingiu […]
Para se destacar no mercado, uma empresa não deve se limitar a contar as histórias de sucesso dos clientes, mas em transformar a marca em um exemplo de engajamento interno. Assim como o aumento do faturamento é um bom sinal de que as vendas estão indo bem, altos índices de satisfação dos colaboradores, aderência cultural, […]