Túlio Barbosa (*) O potencial da inovação é inegavelmente promissor para a gestão de ISPs, mas e sua aplicabilidade ao atendimento ao cliente? O atendimento é uma parte crítica para o desempenho de qualquer prestador de serviço, independentemente do segmento de atuação ou do porte da empresa. No universo dos ISPs (Provedores de Serviços de Internet), […]
EDIÇÃO COMPLETA Página 01 Página 02 Página 03 Página 04 Página 05 Página 06 Página 07 Página 08 Página 09 Página 10 Página 11 Página 12 Página 13 Página 14 Página 15 Página 16
Camilla Natividade (*) As startups de tecnologia estão se destacado cada vez mais no mundo dos negócios, principalmente por suas iniciativas inovadoras que trazem soluções eficazes e ágeis. Mas como impulsionar essas empresas e garantir que elas tenham saúde financeira para criar soluções cada vez mais disruptivas? A solução parece estar mais perto do que […]
As mais de 42 mil pessoas que atualmente aguardam na fila por um transplante de órgãos no Brasil contam com um importante aliado na batalha pela vida. Quem deseja ser um doador de órgãos poderá manifestar e formalizar a sua vontade por meio de um documento oficial, feito digitalmente em qualquer um dos 8.344 Cartórios […]
Lucas Anjos (*) Os lojistas que atuam no comércio virtual precisam atuar diligentemente junto à clientela e preparar-se para adotar medidas judiciais visando a proteção da marca e sinais distintivos. O crescimento significativo de tentativas de fraudes mediante a criação de sites de vendas em nome de marcas do varejo, técnica denominada de Clone Phising, […]
Um relatório da consultoria Gartner aponta que metade dos consumidores pode limitar as interações em redes sociais até 2025. Alguns dos motivos são a quantidade de desinformação, e o medo de que o uso exacerbado de ferramentas de inteligência artificial (IA) diminua a autenticidade do conteúdo nas plataformas. “Parece uma notícia preocupante, mas há oportunidades […]
Fernando Potsch (*) Quais temas você acha que estão impactando nosso planeta de forma mais relevante nos dias de hoje? Provavelmente, sua resposta se volte às alterações climáticas, à ascensão da inteligência artificial ou à escalada dos conflitos geopolíticos. Claro que todas essas questões são relevantes. Mas existe uma grande transformação em curso que está […]
Uma pesquisa realizada pela Poli Digital, plataforma que centraliza e automatiza canais de contato, indica que a capacidade de um chatbot resolver efetivamente as preocupações dos clientes e conduzir suas questões é um fator crucial para a eficiência. Mais ainda: segundo o levantamento, 61% dos consumidores veem como positiva a interação com chatbots. Os consumidores […]
Thiago Xavier (*) As empresas funcionam como um lego: precisam ser, constantemente, desmontadas e remontadas conforme o cenário mercadológico no qual se encontram. O ano de 2023 foi bastante desafiador para muitas, ainda em resposta, principalmente, aos impactos sentidos durante o isolamento social, o qual exigiu mudanças estruturais importantes em prol da otimização do negócio. […]