Com grandes marcas assinando os produtos e tratamentos exclusivos, o alto investimento em spas e centros de bem-estar atraem hóspedes e investidores Desfrutar de uma massagem relaxante, mergulhar em piscinas de temperaturas variadas, relaxar em camas de bolhas, se entregar a tratamentos estéticos com produtos de marcas renomadas como Dior, La Mer e Estée Lauder, […]
Juliana Vital (*) Tanto no mundo offline quanto no online, todo vendedor se pergunta sobre o desempenho da concorrência, quais são suas métricas, por que vende mais ou o que faz para alcançá-lo. Neste cenário, é importante aprender a olhar para os concorrentes como uma fonte valiosa de informação, e não como uma ameaça, para […]
Beatriz Domingues (*) Digitalização. Essa pode ser considerada a palavra da vez, tendo em vista a atual era da transformação digital que temos vivido dia após a dia, e que tem impulsionado as organizações, cada vez mais, a investirem em recursos que apoiem na gestão do negócio. Dentre tantas opções favoráveis a essa missão, o […]
Saulo Santos (*) A centralidade do cliente e o enriquecimento da sua jornada são alguns dos elementos mais estratégicos e que compõem os alicerces dos negócios de múltiplos setores na atualidade. Neste sentido, ao lado da Inteligência Artificial (IA), a mineração de dados (ou data mining) é uma das ferramentas mais interessantes e poderosas, capaz […]
A Haus, plataforma de marketing do Grupo Stefanini, revela em estudo liderado por suas empresas Gauge, Ecglobal e W3haus, as principais tendências para a Black Friday 2024, transformando dados em ações para que as empresas possam potencializar suas vendas em uma das datas mais importantes para o varejo. De acordo com o levantamento, a Black […]
Rodrigo Miranda (*) O governo brasileiro anunciou recentemente um investimento de R$ 23 bilhões em inteligência artificial, englobando também a instalação de um supercomputador de ponta. Não há dúvidas de que se trata de um momento importante para o avanço tecnológico do país, mas para que a iniciativa traga um impacto duradouro, é crucial que […]
A confiança se destaca como o principal ativo a ser protegido pelos players do Varejo, e isso passa por respeitar aspectos como os impactos das marcas no planeta e na sociedade. É o que indica a pesquisa “Voz do Consumidor”, da PwC, estudo que ouviu de mais de 20 mil consumidores em 31 países (entre […]
Lucia Camargo Nunes (*) Produção e vendas crescem em agosto, enquanto estoques de chinesas preocupa Agosto foi um mês positivo para o setor automotivo. O ritmo acelerado verificado em julho manteve-se elevado no mês passado, com a produção de 259.613 autoveículos (leves e pesados), alta de 5,2% sobre julho e 14,4% sobre agosto de 2023. […]
A OpenAI anunciou ter ultrapassado a marca de um milhão de usuários pagantes de seus produtos empresariais ChatGPT Enterprise, Team e Edu. Vivaldo José Breternitz (*) Esses produtos são diferentes versões do ChatGPT, desenvolvidas pela OpenAI para atender a necessidades específicas de diversos tipos de usuários e organizações: Ao lançar ChatGPT em novembro de 2022, […]
O dropshipping tem se consolidado como uma das estratégias mais eficazes no e-commerce, especialmente para empresas que buscam minimizar riscos e ter mais flexibilidade. De acordo com um estudo da Grand View Research, o mercado global de lojas virtuais deve atingir Us$ 7,4 trilhões até 2025, impulsionado por modelos de negócios como o dropshipping, cujo […]