De janeiro a agosto de 2024 os incêndios no Brasil já atingiram 11,39 milhões de hectares do território do país, segundo dados do Monitor do Fogo Mapbiomas, divulgados ontem (12). Desse total, 5,65 milhões de hectares foram consumidos pelo fogo apenas no mês de agosto, o que equivale a 49% do total deste ano. Nesses […]
Em tempos de instabilidade econômica, muitos empresários buscam formas de reduzir gastos para garantir a sobrevivência de suas empresas. No entanto, há uma distinção crucial entre reduzir custos e reduzir investimentos, que pode determinar o sucesso ou fracasso de uma empresa a longo prazo. Compreender essa diferença é essencial para uma gestão financeira eficaz e […]
O sucesso de uma campanha com criadores de conteúdo depende da escolha e aplicação das métricas corretas, não só para justificar o investimento, mas para otimizar continuamente as estratégias e alcançar resultados significativos. “Quando desenhamos uma ação, é comum que os principais KPIs de sucesso estejam atrelados ao alcance e engajamento, que são sim muito […]
Antes das grandes datas do comércio, como a Black Friday e o Natal, o varejo tem a oportunidade de estimular a sua base de clientes com outra importante data: o Dia do Cliente, que acontece no próximo domingo (15). Esse é o momento para os lojistas implementarem estratégias que melhorem ainda mais a experiência de […]
A inteligência artificial (IA) continua a transformar os meios de pagamento, especialmente nos ambientes físicos, onde a inovação está cada vez mais presente. Com a expectativa de que o mercado de IA generativa alcance US$ 13 trilhões até 2032, segundo um estudo da Bloomberg Intelligence, as oportunidades para o setor de pagamentos são vastas e […]
Diferente do que muitos pensam, a construção de uma marca sólida vai muito além de um logotipo atrativo ou um slogan impactante. O verdadeiro diferencial competitivo está em construir uma marca de dentro para fora, ou seja, alinhando a identidade interna da empresa com a percepção externa. Esse processo envolve estratégia, dedicação e uma compreensão […]
Bruno Gaspari (*) Nos últimos anos, foi possível visualizar um crescimento significativo na adoção de veículos elétricos em diversos setores no Brasil. Empresas como a Amazon já começaram a implementar uma frota mais sustentável, com 16 de suas 90 estações de entrega operando com motos e vans elétricas em 2024. Essa tendência aponta para um […]
Aumento da popularidade do destino entre os viajantes brasileiros levou a Schultz Operadora a convidar um grupo de 32 agentes de viagens brasileiros para conhecê-lo Viajar é estar aberto para novos conhecimentos, absorver novas culturas e revisitar a história nos lugares onde ela aconteceu. É por isso que poucos países do mundo se comparam ao […]
O sucesso de uma campanha com criadores de conteúdo depende da escolha e aplicação das métricas corretas, não só para justificar o investimento, mas para otimizar continuamente as estratégias e alcançar resultados significativos. “Quando desenhamos uma ação, é comum que os principais KPIs de sucesso estejam atrelados ao alcance e engajamento, que são sim muito […]