A conta de energia elétrica ficou mais cara a partir de ontem (1º), com o acionamento da bandeira vermelha patamar 2, o estágio tarifário mais alto do sistema da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Com a medida, o preço para cada 100 quilowatts-hora consumidos passa de R$ 4,463 para R$ 7,877. A decisão foi […]
O Índice de Confiança Empresarial (ICE) do FGV IBRE recuou 0,8 ponto em setembro, para 96,9 pontos, registrando apenas a segunda queda do ano. Em médias móveis trimestrais, o índice avançou 0,2 ponto. “Após seis altas consecutivas, o ICE recuou em setembro, refletindo um movimento marcado por elementos de acomodação e cautela nas expectativas. A […]
João Victorino (*) As apostas esportivas têm sido o tema mais comentado nos últimos dias, e não é para menos. Várias notícias têm surgido sobre o uso dessas casas de apostas online para lavagem de dinheiro em grande escala. Influenciadores e outras personalidades estão envolvidos em possíveis crimes, revelando que as facções estão próximas de […]
Mesmo com a variação do preço do dólar, as exportações e importações brasileiras bateram recorde segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior do MDIC. As importações no acumulado de janeiro a agosto de 224, chegaram a US$ 227 bilhões, o que representa o aumento de 1,1% sobre igual período de 2023. Já as importações no […]
Tiago Piassum (*) e Cristiano Oliveira (**) Ao falar sobre inteligência artificial (IA), muitas vezes surgem associações com cenários de ficção científica, nos quais robôs autônomos substituem humanos em diversas tarefas e, em casos extremos, assumem o controle do mundo. Embora esse cenário ainda esteja distante, os avanços recentes em IA são inegavelmente impressionantes. Modelos […]
Atrair e converter novos clientes tem se tornado cada vez mais desafiador para todos os setores, e a área da saúde não está isenta desse cenário. Pensando na melhoria desse quadro, é essencial que exista qualidade e praticidade nos sites das empresas do ramo, com um design voltado à experiência satisfatória do usuário (UX). De […]
Consistência e relevância de conteúdo ajudam a fidelizar o público e, consequentemente, converter os seguidores em consumidores Na era das redes sociais, um simples pão pode conquistar mais seguidores e engajamento do que muitas marcas estabelecidas. Um exemplo curioso aconteceu com um perfil dedicado a postar fotos deste produto, que, em apenas 33 dias, acumulou […]
Segundo a Organização Internacional do Café (OIC), o Brasil é o segundo maior consumidor de café do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. E o grão vem passando por aumentos em seu preço, de acordo com o IPCA: nos últimos 12 meses, o salto no valor do café foi quase quatro vezes maior que a […]
Nos tempos atuais, em que o digital impera, conseguir a atenção do público-alvo é peça-chave para potencializar o sucesso de um negócio. Nas redes sociais, isso significa ser capaz de reter a audiência logo no início de um post. Pesquisas mostram que quem deseja influenciar no online tem apenas três segundos para chamar a atenção […]