A – Primeiro Patrocínio
Mais novo campeão mundial de surf, Adriano de Souza já começou a colher os frutos de sua conquista. O atleta fechou nos últimos dias um acordo de patrocínio com a Nossolar Construtora, principal empresa do ramo de construções do litoral paulista. Mineirinho se junta ao cantor Gusttavo Lima como embaixador e garoto propaganda da marca, sediada em Praia Grande. “Este foi um presente de Natal muito bem-vindo! É muito legal receber o apoio e o reconhecimento das empresas brasileiras”, destacou o surfista. A Nossolar se une a outras grandes marcas na prancha de Adriano, como a Hawaiian Dreams, Red Bull, Oi, Mitsubishi, Oakley, G-Shock, CI Surfboards, FCS, Estácio, Welcome Surf Trips e All It Host.
B – Charlie Brown
Os jovens fãs do Snoopy, o cão filósofo da turma de Charlie Brown, poderão fazer parte de um pedaço do universo da turma criada em 1950, pelo desenhista Charles Schulz, no cenário instalado no Pátio Higienópolis. No Vão Central do Shopping as crianças poderão aprender as regras e ensaiar seus primeiros lances no Hockey, esporte favorito da turma, Dançar na Neve, Customizar a Casinha do Snoopy com adesivos e ainda brincar de colorir e recortar na Mesa de Desenhos ou participar de simulação de voo de Snoopy, em game. Estas são algumas das atrações de Charlie Brown & Turma, inspiradas no filme do mesmo nome que estreia também em 14 de janeiro no Brasil. Para mais informações, acesse (www.patiohigienopolis.com.br).
C – Melhores Reportagens
O Prêmio Petrobras de Jornalismo 2015 vai contemplar as melhores reportagens regionais, nacionais e a melhor internacional nas áreas de Petróleo, Gás e Energia; Responsabilidade Socioambiental; Esporte e Cultura, além de Fotojornalismo. A grande novidade da edição 2015 é a categoria Especial – Transparência e Governança Corporativa. O objetivo é premiar as melhores matérias que abordem o processo de governança de empresas ou entidades para a obtenção de maior transparência e melhoria da gestão. A criação desta categoria estimula a produção de conhecimento e disseminação de informações sobre o tema. Inscrições devem ser feitas pelo endereço eletrônico do prêmio (http://www.premiopetrobras.com.br).
D – Vinhos e Espumantes
A Casa Valduga, vinícola com mais de 41 anos de história, percursora do grupo Famiglia Valduga, lança seu novo site com mais conteúdo, focado na envolvente história da família, no enoturismo, nos produtos e na gama de serviços exclusivos que a empresa oferece. Como atrativo, a página da vinícola oferece um visual leve, com fotos antigas e novas, fichas técnicas e notícias. O site tem a função de ser um dos principais canais de comunicação da companhia com seus públicos alvo, os apreciadores de vinhos e espumantes, além do acesso direto ao e-commerce do grupo, lançado no primeiro semestre de 2015. Confira em (www.casavalduga.com).
E – Escadas Domésticas
O Inmetro realizou neste ano 880 ações de fiscalização de escadas metálicas de uso doméstico. Dos 6.824 produtos fiscalizados, 157 foram reprovados, o que representa 2,3% de irregularidade no comércio. De acordo com o Sistema Inmetro de Monitoramento de Acidentes de Consumo, essas escadas estão entre os produtos que mais causam acidentes de consumo no Brasil, o que corresponde a 4% do total de registros da base de dados do Sistema. A novidade é que agora as escadas metálicas de uso doméstico só podem ser comercializadas com o selo do Inmetro, de acordo com a as portarias nº 615 e nº 616. O selo deve estar no produto e no manual,atestando que estão em conformidade com as exigências de segurança.
F – Os 15 anos do Bom Prato
O Programa Bom Prato, do Governo do Estado de São Paulo, completa 15 anos neste mês. Desde a inauguração em 2000, já serviu mais de 258 milhões de toneladas de alimentos e 155 milhões de toneladas de frutas. O volume seria equivalente a quatro anos de almoços diários para uma população do tamanho da França, com cerca de 67 milhões de habitantes. Com 50 unidades instaladas no Estado de São Paulo – sendo 22 localizadas na Capital, oito na Grande São Paulo, cinco no litoral e 15 no interior, o programa, coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, atende anualmente mais de 20 milhões de pessoas.
G – Fechaduras e Esquadrias
Duas indústrias líderes de mercado nos seus segmentos no Brasil, a Papaiz (cadeados, fechaduras residenciais e móveis, dobradiças e acessórios) e a Udinese (componentes para esquadrias de alumínio), foram adquiridas pela Assa Abloy Brasil, empresa do grupo sueco Assa Abloy, líder mundial em soluções para abertura de portas. As aquisições aconteceram 15 dias após os suecos terem comprado a também brasileira Vault, que fabrica e oferece soluções em barreiras físicas, controles de acesso e sistemas integrados de alta segurança. A Assa Abloy Brasil assume, com essas aquisições, também a liderança na fabricação e comercialização de fechaduras e componentes para esquadrias de alumínio (www.assaabloy.com.br).
H – Riscos Sociais
Pesquisa realizada pela Ernst & Young (EY) com investidores institucionais de vários países aponta que informações não financeiras têm ganhado importância na hora de decidir onde investir. O “Tomorrow’s Investment Rules 2.0” ouviu mais de 200 profissionais da Ásia-Pacífico (28,9%), Europa continental (28,8%), Austrália (10,9%), E.U.A. e Canadá (10,9%), Reino Unido (10,5%) e América Latina (10%) sobre a importância de informações não financeiras na hora de decidir onde investir. Do total, 61,5% acreditam que riscos ambientais, sociais e de governança são relevantes para companhias de todos os setores da economia. O percentual é praticamente o dobro dos 33,7% registrado em 2014, primeiro ano em que o estudo foi feito. Mais informações em (www.ey.com.br).
I – Método de Dança
Na era das redes sociais, o contato físico vem sendo substituído pelo touchscreen e elementos importantes para o desenvolvimento humano são deixados de lado. Resgatar o toque e usá-lo como ferramenta de autodesenvolvimento é o objetivo do método norte-americano de dança Contato Improvisação. Dois festivais internacionais acontecerão no estado: o 7º Encontro Internacional de Contato Improvisação em São Paulo ocorrerá entre os dias 19 e 30 de janeiro; já o 5º Encontro Internacional de Contato Improvisação em Ilhabela ocorre de 1º a 8 de fevereiro. Informações em (https://encontrointernacionaldeci.wordpress.com/home/) e (https://encontrointernacionalilhabela.wordpress.com/home/).
J – Mundo Melhor
A Ford divulgou o seu relatório de tendências para 2016. Chamado “Looking Further with Ford 2016”, essa edição digital (veja no link www.fordtrends.com a edição completa em inglês) traz reflexões sobre o que esperar do comportamento dos consumidores nos próximos anos. Mesmo num cenário de mudanças constantes e dramáticas, o documento revela um senso renovado de inspiração e criatividade nas pessoas para tornar o mundo melhor. Através dessas tendências, a Ford estuda como a tecnologia, a sustentabilidade e a colaboração podem ajudar a criar soluções para melhorar o modo como os consumidores vão viver, trabalhar e se locomover no futuro.
K – Rally Dakar
A partir deste sábado (2), a Equipe Mitsubishi Petrobras terá pela frente os 9.583 km da maior e mais difícil prova off-road do planeta, o Rally Dakar. O percurso, pela Argentina e Bolívia, passará por paisagens fantásticas repletas de desafios. A Mitsubishi irá com três ASX Racing para a disputa, com as duplas: Guilherme Spinelli / Youssef Haddad e Carlos Sousa / Paulo Fiuza, pela Equipe Mitsubishi Petrobras e João Franciosi / Gustavo Gugelmin, pela Ralliart Brasil. Acompanhe a aventura da Equipe Mitsubishi Petrobras nas redes sociais: (www.facebook.com/EquipeMitsubishiBrasil) e (www.youtube.com/eqpmitsubishibr).
L – Assistência Veicular
Em tempos de crise, qualquer economia é bem vinda. E o seguro de carro é uma despesa alta, principalmente porque não usamos com muita frequência. Dá a sensação de dinheiro perdido. Pensando em atender a demanda de motoristas que não possuem seguros ou planos de assistência tradicionais, foi criado o aplicativo Fullhep Assist (http://www.fullhelp.com.br/), uma assistência veicular completa sem planos mensais, que indica o socorro mais próximo ao local do problema e permite que o usuário acompanhe e saiba exatamente o tempo que o socorro chegará até o local. Usando a plataforma, só há cobrança quando o usuário solicitar algum serviço.
M – Recuperação do Cantareira
A UPS Foundation, divisão que conduz programas globais de cidadania para a UPS, destinou US$ 78.000 para diversas organizações, incluindo o “Movimento Água Para São Paulo – MAPSP”, um projeto da The Nature Conservancy. A UPS apoiou o projeto MAPSP, uma iniciativa pioneira que visa reduzir a falta de água na região metropolitana da cidade. Por meio deste projeto, a UPS e seus funcionários contribuíram para a manutenção do Sistema Cantareira, composto por cinco reservatórios interconectados que fornecem água para abastecer a cidade de São Paulo. Além disso, a UPS Foundation destinou recursos para apoiar o Instituto Laramara, uma organização brasileira que cuida de pessoas com deficiência visual. Saiba mais em (UPS.com/Foundation).
N – Design de Veículos
O CEO e presidente mundial da Nissan, Carlos Ghosn, a CEO da Hewlett Packard Enterprise, Meg Whitman, e o CEO da Siemens, Joe Kaeser, anunciaram o desenvolvimento de uma infraestrutura pioneira na indústria automotiva que permite aos centros globais de Pesquisa e Desenvolvimento da Nissan uma conexão contínua e de altíssima velocidade para o desenvolvimento de dados dos próximos veículos. A infraestrutura, chamada VDI (Virtual Desktop Infrastructure, em inglês) que é uma área de trabalho virtual, dá mais flexibilidade e capacidade de gerenciamento à Nissan no design global de seus veículos. A Nissan começou a usar a solução na América do Norte e na Europa. Saiba mais em (NissanNews.com).