Negócios
setembro 17, 2024
86 views 2 mins 0

Inteligência Artificial: fundamental para o combate à golpes nos negócios

Fábio Falcão (*) À medida que os processos de digitalização e modernização foram crescendo, ameaças e riscos também aumentaram em relação à privacidade e proteção de dados. Para se ter uma noção, um relatório divulgado pela Veriff Identity Fraud 2024 indicou que, somente em 2023, houve um aumento de 20% de golpes em diferentes negócios, […]

Negócios
setembro 16, 2024
132 views 5 mins 0

Visto L1 é a chave para empresas que desejam expandir operações nos EUA

O visto L1 é uma solução estratégica tanto para as empresas que buscam expandir suas operações, quanto para os indivíduos que desejam desenvolver suas carreiras nos EUA. Essa categoria oferece uma oportunidade única para profissionais que ocupam cargos de liderança em suas empresas no exterior, permitindo a transferência de suas atividades para subsidiárias ou coligadas […]

Negócios
setembro 16, 2024
114 views 4 mins 0

Cinco conceitos-chave para evitar golpes financeiros

O roubo de dinheiro por meio de fraudes online e tentativas de golpes envolvendo instituições financeiras para lavar dinheiro ou apoiar transações fraudulentas são situações cada vez mais comuns na América Latina – no Brasil, segundo dados estimados pelo Datafolha e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, mais de 4.600 pessoas por hora são alvo […]

Negócios
setembro 16, 2024
104 views 4 mins 0

Apostas on-line e a segurança financeira e mental dos brasileiros 50+

Layla Vallias (*) As notícias inspiram preocupação. A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) tem alertado que a inadimplência pode subir em decorrência do aumento das despesas com jogos de azar; o Banco Central revelou à imprensa a preocupação de que parte do orçamento das famílias brasileiras possa ser gasta com as chamadas Bets e que, […]

Negócios
setembro 13, 2024
131 views 6 mins 0

Boa performance de PMEs com Inteligência Artificial depende de estratégia e planejamento

Pequenas e médias empresas interessadas em eficiência, produtividade e melhoria na experiência do cliente têm a opção de contar com consultoria para avaliação e implantação de ferramentas de IAPesquisa realizada pela IntelliGente Consult revela o impacto da inteligência artificial (IA) nas organizações. Entre os dados obtidos no levantamento da empresa de consultoria e mentoria especializada […]

Negócios
setembro 12, 2024
126 views 4 mins 0

IA impulsiona inovação e segurança nas maquininhas de cartão

A inteligência artificial (IA) continua a transformar os meios de pagamento, especialmente nos ambientes físicos, onde a inovação está cada vez mais presente. Com a expectativa de que o mercado de IA generativa alcance US$ 13 trilhões até 2032, segundo um estudo da Bloomberg Intelligence, as oportunidades para o setor de pagamentos são vastas e […]

Negócios
setembro 12, 2024
84 views 4 mins 0

Consumidores querem experiência presencial ao fazer compras

Mesmo com o sucesso indiscutível das vendas online e o crescimento da tecnologia nos últimos anos — inclusive com chatbots e outros modelos de inteligência artificial aplicada durante a jornada de compra — algumas experiências simplesmente não podem ser simuladas em uma tela. As sensações físicas são o maior exemplo, conforme indica o relatório mais […]

Negócios
setembro 12, 2024
82 views 4 mins 0

Dia do Cliente: quatro estratégias para impulsionar o seu e-commerce

Antes das grandes datas do comércio, como a Black Friday e o Natal, o varejo tem a oportunidade de estimular a sua base de clientes com outra importante data: o Dia do Cliente, que acontece no próximo domingo (15). Esse é o momento para os lojistas implementarem estratégias que melhorem ainda mais a experiência de […]

Negócios
setembro 11, 2024
114 views 3 mins 0

Construindo sua marca de dentro para fora

Diferente do que muitos pensam, a construção de uma marca sólida vai muito além de um logotipo atrativo ou um slogan impactante. O verdadeiro diferencial competitivo está em construir uma marca de dentro para fora, ou seja, alinhando a identidade interna da empresa com a percepção externa. Esse processo envolve estratégia, dedicação e uma compreensão […]