Destaques
novembro 24, 2021
119 views 5 mins 0

Tendência do crédito: em dez anos, todas as empresas poderão ser fintechs

O país atingiu a marca de maior ecossistema de fintechs na América Latina. O setor bancário caminha para um momento de muitas mudanças e há uma tendência de que empresas possam oferecer serviços bancários e financeiros próprios para seus clientes. Por meio da tecnologia e do aumento da acessibilidade, os negócios começaram a enxergar os […]

Destaques
novembro 24, 2021
91 views 5 mins 0

Transformação Digital é sobre a jornada

Fernando Brolo (*) A presença tecnológica deve ser encarada como uma ponte para jornadas enriquecedoras, no âmbito interno e externo. Discutir o impacto da transformação digital sobre a realidade de determinada empresa nunca é uma tarefa simplória. Existem circunstâncias, condições operacionais específicas, estruturas consolidadas ou fragilizadas, entre outros fatores que influenciam diretamente na forma como […]

Destaques
novembro 24, 2021
122 views 6 mins 0

Varejo: tecnologias que potencializam uma estratégia omnichannel

Max Carvalho (*) O varejo sempre foi um setor com muitos desafios e a COVID-19 os destacou. As condições atuais do mercado, combinadas com as mudanças nas expectativas dos clientes, exigem a aceleração da transformação digital e inovação dos modelos de negócios tradicionais. Atualmente, ter uma estratégia omnichannel que organiza as informações de todos os […]

Destaques
novembro 24, 2021
108 views 8 mins 0

Maioria dos brasileiros admite ter necessidade de educação financeira

Anotar todas as despesas do mês, comparar com a renda fixa e identificar possíveis cortes e economias são hábitos que ganharam força durante a pandemia da Covid-19. Com as incertezas frente ao desemprego, aumento do dólar e os altos preços dos produtos no supermercado, a educação financeira se tornou ainda mais necessária. Pesquisa realizada no […]

Destaques
novembro 23, 2021
96 views 6 mins 0

Tecnologia, empatia e experiência do cliente: como se cruzam e interagem?

Andréa Naccarati de Mello (*) As empresas estão cada vez mais investindo em tecnologia para automatização dos seus canais de comunicação com os clientes para aumentar a eficiência no atendimento, reduzindo o tempo de espera, aumentando a velocidade no atendimento, oferecendo a conveniência do self-service para perguntas mais frequentes. Por um lado, tudo isso é […]

Destaques
novembro 23, 2021
134 views 6 mins 0

Conheça sete técnicas para identificar documentos fraudulentos

Antonio Glup (*) Todos os dias, nos deparamos na imprensa com casos de falsificação de cédulas de identidade, cadastros de pessoa física, passaportes, carteiras e certidões. Seja para a contratação de um serviço, uma compra online ou simplesmente para uso em outra fraude. Esse tipo de crime, que acontece tanto no ambiente físico quanto no […]

Destaques
novembro 23, 2021
114 views 5 mins 0

SMS pirata: como essa prática pode prejudicar o seu negócio?

Carlos Secron (*) O SMS é um canal de comunicação muito versátil, sendo altamente eficaz no envio de mensagens rápidas, curtas e de forma praticamente instantânea. Com tamanha força e presença dentre as empresas, muitos golpistas estão buscando carona no sucesso desse tipo de mensagem e ofertando pacotes não homologados pela Anatel. O SMS pirata […]

Destaques
novembro 22, 2021
146 views 6 mins 0

Soluções tecnológicas em alta para a retomada do Varejo

Ainda refém dos impactos causados pela pandemia, o Varejo brasileiro teve, ao menos, dois bons prognósticos para celebrar. O primeiro referente ao aumento de 3,2 para 3,8% da previsão de crescimento do PIB neste ano pela CNC. E o segundo, ao crescimento de 1,8% do segmento na comparação com o mês de março, divulgado na […]

Destaques
novembro 22, 2021
108 views 9 mins 0

Fique atento às tendências que vão gerar impacto nos negócios

Carlos Baptista (*) As dificuldades impostas pela pandemia fizeram com que a transformação digital acelerasse cada vez mais nas organizações, como uma maneira de se adaptar a uma nova realidade. Foi uma forma das empresas se adequarem às mudanças de processos de trabalho e também ao novo jeito de abordar seus consumidores, motivado pela necessidade […]