Destaques
janeiro 27, 2022
138 views 5 mins 0

WhatsApp: o mais usado para transações e solicitações comerciais

Pesquisa realizada recentemente pela ConQuist Consultoria para identificar o que mudou no atendimento prestado ao consumidor com a pandemia revela que 71% deles preferem fazer a compra de um produto ou contratar um serviço pelo website da empresa depois da chegada da Covid-19. Antes, esse percentual era de 53%, representando um crescimento de 18%. O […]

Destaques
janeiro 27, 2022
126 views 7 mins 0

Tecnologias e infraestruturas para virtualização dos negócios

Por Márcio Martin (*) O ano de 2021 consolidou a virtualização e a digitalização das empresas e dos negócios. Tudo ficou ainda mais online, a transformação digital foi acelerada, a jornada de trabalho híbrida mostrou ser um fenômeno nada efêmero e os modos de relacionamento entre empresas e pessoas mudaram para sempre. Mais além, o […]

Destaques
janeiro 27, 2022
133 views 7 mins 0

Nova Era do Marketing: 3 tendências que farão a diferença em 2022

Especialmente no último ano, o mercado de marketing passou por mudanças rápidas, profundas e definitivas. O crescimento exponencial das relações online trouxe uma nova forma das marcas se comunicarem com seus públicos. Esse movimento influenciou diretamente a forma de atuação das organizações e o investimento no marketing foi a saída de muitas delas para se […]

Destaques
janeiro 27, 2022
99 views 8 mins 0

Mercado de automação inteligente é necessário à sobrevivência da empresa

As empresas brasileiras perceberam que a flexibilidade e adaptabilidade são indispensáveis para sobreviver, popularizando a adoção de automação inteligente nos negócios. Isso é o que indica a nova edição do relatório ISG Provider Lens™ Intelligent Automation – Solutions and Services 2021 para o Brasil, divulgado pela TGT Consult. O estudo aponta que as companhias têm […]

Destaques
janeiro 26, 2022
99 views 5 mins 0

Consumidor do futuro na construção: veloz, atento, autêntico e exigente

Thiago Kuntze (*) Mais do que nunca, vimos que estamos todos conectados. Os últimos dois anos nos mostraram a força que tem a internet e o quanto nós, brasileiros, a consumimos. Segundo o relatório ‘Internet of Things’, divulgado pela Ericsson em 2019, no próximo ano, em torno de 29 bilhões de dispositivos estarão ativos, o […]

Destaques
janeiro 26, 2022
128 views 8 mins 0

Omniconsumidores dominarão nova década do atendimento ao cliente

Cada vez mais a experiência proporcionada pelas marcas vem se tornando o principal fator na decisão de compra, já que a nova geração de consumidores exige delas cuidado, eficiência e personalização. Com isso vem surgindo novas apostas de mercado, focados em integração através da conectividade. Neste cenário, a NeoAssist, empresa de tecnologia especialista em atendimento […]

Destaques
janeiro 26, 2022
107 views 11 mins 0

Previsões para o mercado de TI e relacionamento com o cliente

Muita coisa mudou para todos os setores do mercado nos últimos anos. A maior parte das mudanças foi motivada por alterações no comportamento dos consumidores, movidos por diversos fatores: de dificuldades trazidas pela pandemia a transformações que se relacionam com a demanda por um atendimento mais personalizado e novas tecnologias de comunicação e atendimento. Pensando […]

Destaques
janeiro 26, 2022
123 views 11 mins 0

Produtividade, engajamento com clientes e mudança na plataforma digital

As marcas encontraram no ambiente complexo dos últimos 20 meses o aumento da necessidade de avaliar e redefinir as estratégias de engajamento dos clientes. A projeção de tendências, que nunca foi algo fácil, tornou-se mais desafiadora e a pesquisa “Global Marketing Trends 2022”, realizada pela Deloitte, maior organização de serviços profissionais do mundo, reuniu dados […]

Destaques
janeiro 25, 2022
122 views 6 mins 0

Os sons de uma orquestra na jornada de compra

Elaborado para ser uma estratégia de marketing, vendas e atendimento ao cliente (SAC), o omnichannel busca oferecer uma experiência única e interligada. Isso por meio de um diálogo detalhado e alinhado aos meios de comunicação da empresa. Ou seja, propõe uma orquestra de sistemas, na qual todos trabalham cooperando entre si. O que significa o […]

Destaques
janeiro 25, 2022
111 views 7 mins 0

Commerce Media e dados first-party: 2022 é o ano da aceleração da publicidade

2021 foi um ano de adaptação, com os consumidores se ajustando às novas formas de fazer compras e interagir com a publicidade após as grandes transformações ocorridas em 2020. Embora as mudanças repentinas nem sempre sejam fáceis, muitos medos foram desaparecendo gradualmente e o que era novo se tornou confortável. Esse conforto, aliado à convergência […]